Tweet |
Blogs | Ou se auto-regulam ou vao ter q conviver com leis do consumidor #smwsp
A minha última palestra do dia no smwsp ajudou a entender porque polêmicas como a da Sephora e as blogueiras e o Conar acontecem – falta profissionalizaçao no uso dos blogs como mídia. O título do painel era ‘Dr a Trois – discutindo a relaçao entre agências, agentes e blogueiros’ e como o nome sugere, contava com representantes dos 3 lados para discutir a questao.
Todas as pessoas que pretendem viver dos seus blogs precisam encontrar uma maneira de monetizá-los. Os maduros, com grandes audiências, contam com agentes e mídia kit, preços de referência e diferentes formatos disponíveis, como banners, patrocínios de sessao e os posts patrocinados. O fato é que, como tudo o que é novo, ainda falta regulamentaçao e com isso, fica a critério de cada um definir como agir quando se trata de deixar claro se estao ou nao publicando conteúdo pago. O Maurício Cid, do Nao Salvo, tem como prática separar o conteúdo editorial dos post pagos. O seu critério é pessoal – ele julga o conteúdo das marcas e só publica o que acha relevante para os seus leitores. A maioria dos participantes do painel discordou deste ponto de vista e achou que é obrigaçao separar publicidade do editorial. No fim, ficou claro que em breve os blogueiros nao terao esta opçao – ou eles se auto-regulam, como a propaganda fez com o Conar, ou vao ter que conviver com leis que defendam os consumidores.
gahwieuasa
Wow, superb blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your website is wonderful, as well as the content!. Thanks For Your article about Blue Bus | Blogs | Ou se auto-regulam ou vao ter q conviver com leis do consumidor #smwsp .