Tweet |
‘Blogueira q teria recebido 200 mil’ nao quer + q falem do Shopping Day do Recife
A Lead Assessoria, empresa que realizou no Recife a última ediçao do Shopping Day do blog Garotas Estúpidas, enviou uma notificaçao extrajudicial à blogueira Priscila Rezende, conhecida também como Blogueira Shame, solicitando a exclusao de “textos do Blog, notícias e imagens do evento” que estejam “relacionados equivocadamente à ‘Desvio de Verba Pública’, ‘Contrato Irregular’ e/ou qualquer expressao semelhante ou de conotaçao dúbia”. A notificaçao segue, requerendo inclusive que a blogueira “se abstenha de repassar a mesma notícia através de outras formas e meios de comunicaçao, mesmo que de titularidade de terceiros” – nao pode compartilhar. Os advogados da Lead Assessoria frisam na notificaçao a “conduta pouco profissional e culposa da notificada”, que teria deixado de lado “o zelo, o respeito e a investigaçao, trinômio atinente a qualquer jornalista/blogueira ou semelhante” – O jornalista Joao Varella co-assina a matéria acusada pela notificaçao, publicada no Trilhos Urbanos, que parece construida absolutamente acorde com os principios éticos do jornalismo. Blue Bus teve acesso a fac similes do documento – veja abaixo destaques.
Entenda o caso lendo notícias anteriores no Blue Bus
– Blogueira recebe R$ 200 mil p/ fzr evento no Recife, seria desvio de $ público?
– Fundaçao de Cultura Cidade do Recife publica comunicado sobre Shopping Day de blogueira
e tambem informe-se mais
– sobre o evento de liquidaçao de moda segundo a propria Lead Assessoria – que recebeu R$ 200 mil de verbas oficiais na vespera da disputa eleitoral pela prefeitura do Recife – dadas como de apoio cultural.
Mariana
Isso não é nenhuma novidade…. Esses blogs dessas meninas superficiais já deu!!! E blog de filha de banqueiro que ganha mais que um CEO de empresa, é filha de politico mostrando look do dia toda montada na grife, e não está nem ai, porque todo mundo acha bonito. Só que ninguém percebe que não é a realidade do país. Isso é Brasil, estimulando cada vez mais esse tipo de comportamento, cada vez mais se quer trabalhar menos e viver de futilidade…. isso dá dinheiro né? Esse país não vai pra frente. Graças a Deus vim morar fora e por aqui quero ficar!
Gabi
QUE ABSURDO!!!!
Karina
Isso é um absurdo. Além de desviar sim verbas pública, querem proibir a divulgação deste crime.
Nesse momento temos que unir forças e exigir explicações, lembrar a equipe juridica desta espresa que existe a liberdade de expressão, e se a acusação foi feita cabe ao acusado prestar explicações que eliminem qualquer dúvida.
Isso apenas prova que tem sim muito de errado e que não é apenas acusação falsa.
Ana
Liberdade de expressão, cadê ? A shame nunca falou que ela roubou dinheiro e talz, só mostrou FATOS.
Ana Luíza
Acho que a notificação só busca impedir que sejam vinculadas notícias falsas, sem provas, sobre essa história que está circulando!
Devemos tomar muito cuidado ao acusarmos as pessoas, principalmente aquelas que ficam expostas na mídia, para não denegrir a imagem de ninguém, nem acusar de algo que não temos conhecimento!
Carlos J.
Absurdo. Ainda mais porque julgam as informaçoes falsas mas nao dão nanhuma justificativa de onde esse dinheiro todo foi gasto. Continue firme Priscila, esse país está carente de gente com caráter. Vamos tirar essa história a limpo.
Roberta
Foi uma notificação judicial mesmo? tá com jeito de extrajudicial, os efeitos são muito diferentes.
Não devem tirar, não, não estão mentindo. Aliás, a denúncia deveria ser levada ao Ministério Público do local do evento, pois quem usa mal o dinheiro público deve ser processado.
Simone
Gente, quem acha o blog futil é só não entrar. Se acham muito cultas mas ao invés de estudar ficam aí falando mal dos outros. Quanto a menina ganha não é problema nosso! Quanta inveja!!!!Deu no que deu. Coloca a notíficação inteira para vermos, assim não julgamos de forma errada. Shame, adoro você e seu blog, mas acho mancada falar de crime envolvendo uma pessoa quando ainda não se tem certeza.
julia
Porque está apagando os meus recados? Quer dizer que a liberdade de expressão só vale para você? Você pode denegrir a imagem dos outros, mas apagam os recados que dizem a verdade sobre sua conduta. Tem que haver ética profissional e responsabilidade. Divulgar que uma pessoa comete um crime sem julgamento pelo Judiciário, o único capaz de julgar, é crime que se chama denunciação caluniosa. Não importa qual é a sua fonte, pois apesar de séria divulgou uma noticia prejudicial a alguém e você deve pensar antes de seguir cegamente suas fontes. Achou que ter blog era só postar besteira sem ter responsabilidade? Errou feio.
simone
Cadê a notificação completa? Quer ler o documento inteiro para dar opinião, pois não queria me manifestar d edorma errada. Shame, os leitores do blog tem esse direito, né?
julia
Você só deixa aqui mensagens a seu favor? Cadê a seriedade do blog???
Julia
Vai apagar de novo? Quanta covardia!
É preciso tomar cuidado mesmo ao veicular notícias, pois a fonte, apesar de séria, pode estar repassando uma notícia descabida. A acusação de desvio de verba pública é algo muito sério e que deve ser apurado pelo Poder Judiciário e não por blogueira e/ou jornalista levianos que desconhecem os fatos ocorridos. Levianos porque não possuem conhecimento suficiente para afirmar que houve desvio, bem como por não possuir provas. A liberdade de expressão não pode ser usada como pretexto para ferir a imagem de quem quer que seja de forma irresponsável. Divulgar imagens engraçadas e criticar futilidades é realmente muito útil a sociedade, mas veicular a imagem de uma pessoa a um crime, sem provas, é uma irresponsabilidade. Tenha ética profissional.
Jacqueline Lafloufa
Simone,
A notificação completa pode ser vista no site Trilhos Urbanos – o link está na matéria.
Adriana Silva
Nos últimos dias nós brasileiros vimos um espetáculo de ladrões do dinheiro público serem condenados e não vamos permitir que as iniciativas privadas comecem a usá-lo. Afinal é nosso dinheiro, pois pagamos impostos. A questão não é fazer o evento, ela pode continuar fazendo por anos e anos, a questão é de onde vem os recursos para que tal evento se realize. As marcas deviam antes de pagar 8, 9 mil por um stand procurar saber onde estão se metendo, afinal o nome da marca estará vinculado ao evento e isso não é nada bom quando falamos de Branding. E as fias, essas coitadinhas são talifãs, que defendem essas criaturas com a unha da semana e dentes :)
Fernando
Se é extrajudicial, que se f***da… deixa o conteúdo no ar, replica ao máximo, aguarda (se vier) a notificação judicial e vai pro pau!
Direito de imprensa, o blog ganha fácil !
J Will
Pelo q eu vi a notificação se da pelo fato das acusações sem provas como comentaram acima, se vcs tiverem prova seria bom divulgar tb, pelo q eu sei acusar sem provas tb é crime…