Boicote ao macarrao Barilla faz presidente da empresa se desculpar

Grupos de direitos humanos e ativistas gays estao conduzindo 1 boicote à marca de alimentos italiana Barilla, maior fabricante de macarrao do mundo. A iniciativa é uma reaçao as declaraçoes do presidente da companhia, Guido Barrila, que afirmou em entrevista que jamais permitiria 1 casal gay nos comerciais de seus produtos.

Disse isso durante entrevista ao programa de radio italiano La Zanzara, na noite de ontem – “Eu nunca faria 1 comercial com uma família de homossexuais… se os gays nao gostarem, eles podem procurar outras marcas para comer” (!) afirmou. A polêmica afirmaçao caiu como uma bomba nas redes sociais e rapidamente nasceu o movimento #boicottabarilla, que acusa o empresário de homofobia.

O estrondoso impacto negativo fez Guido Barilla voltar atrás e tentar conter a crise de imagem. Na manha de hoje, cedo, usou a conta oficial da Barilla no Twitter e no Facebook para escrever uma retrataçao – Mi scuso molto per aver urtato la sensibilità di tanti. Ho il più profondo #rispetto per tutte le #persone senza distinzioni. Guido #Barilla.

publicidade

publicidade