Tweet |
Boicote ao macarrao Barilla faz presidente da empresa se desculpar
Grupos de direitos humanos e ativistas gays estao conduzindo 1 boicote à marca de alimentos italiana Barilla, maior fabricante de macarrao do mundo. A iniciativa é uma reaçao as declaraçoes do presidente da companhia, Guido Barrila, que afirmou em entrevista que jamais permitiria 1 casal gay nos comerciais de seus produtos.
Disse isso durante entrevista ao programa de radio italiano La Zanzara, na noite de ontem – “Eu nunca faria 1 comercial com uma família de homossexuais… se os gays nao gostarem, eles podem procurar outras marcas para comer” (!) afirmou. A polêmica afirmaçao caiu como uma bomba nas redes sociais e rapidamente nasceu o movimento #boicottabarilla, que acusa o empresário de homofobia.
O estrondoso impacto negativo fez Guido Barilla voltar atrás e tentar conter a crise de imagem. Na manha de hoje, cedo, usou a conta oficial da Barilla no Twitter e no Facebook para escrever uma retrataçao – Mi scuso molto per aver urtato la sensibilità di tanti. Ho il più profondo #rispetto per tutte le #persone senza distinzioni. Guido #Barilla.
Inadepto
Engraçado a demagogia… qual marca ou empresa já utilizou um casal gay? Se vc fosse fazer uma campanha de alimentos, pensaria primeiro num casal gay em vez de uma família tradicional, certo?
Danilo Cardia
É verdade, o cara deu azar de falar que vai continuar fazendo o que todos fazem e se ferrou. Engraçado esse tipo de manifestação…
Adepto
Há mais ou menos 60 anos atrás também não usávamos negros nas propagandas e mulheres só apareciam para servir homens. Se hoje isso mudou, não foi graças à mentalidade de gente como você.
alice
Que demagogia? Engraçado é não entender o preconceito óbvio quando alguém diz que NUNCA (não em primeiro, não em quinto, não em último lugar) mas nunca usaria um casal gay. Sobre a pergunta, qual empresa utilizou casais gay segue o link http://www.huffingtonpost.com/tag/gay-ads Bjos Multicoloridos!
Lucio
O Vídeo da Althea resposta a Barilla. industria alimentícia italiana especializada no molho de tomate. fez um vídeo lindo
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=f7VLUj9Dta0
juraci
varias empresas usam, só não ve quem fecha os olhos.. “tradiconal” parece que familia gay surgiu faz pouco..hehe.. familia patriarcal nuclear e hetero, sempre foi um saco.. é como só ter gente branca e loira em tudo o que é propaganda :um saco
Inadepto
ah tá… então apróxima campanha de pomadas pra assaduras tbm deve ter dois rapazotes de polo e pullover pink amarrado no pescoço em um bebê, certo?