‘Bom Dia Sao Paulo’, uma maquina de tiros no Prefeito? :) veja uma opiniao

Do blog do Marco Aurelio Mello, ex editor de economia do Jornal Nacional – “Ontem, encontrei um ex-funcionário, que trabalhou décadas na Globo mas que, ao contrário (da minha decisao de jejum), continua assistindo aos noticiários, porque acha que assim pode mapear os interesses e fazer uma crítica que julga ser “por dentro” (…..) O que chamou mesmo a atençao na análise do parceiro foi a estreia do novo apresentador do ‘Bom Dia Sao Paulo’. Segundo ele, o rapaz vem atender à demanda da emissora por chantagear o novo prefeito, em troca de benesses e contratos diversos, nao necessariamente publicitários”.

“Ele observou que o telejornal matinal abriu o dia batendo na administraçao municipal. O que continuou na hora do almoço, no SPTV. E lembrou-se de um episódio que preferiu apenas tratar como teste de hipótese, já que ainda nao tem como comprovar”.

“Quando o prédio novo estava sendo erguido, surgiu o desejo do Glass Estúdio. Mas como se livrar da publicidade que ocupava toda a marginal do rio Pinheiros, além do enorme letreiro da Microsoft sobre a torre do World Trade Center (…..)”

“Simples, Lei Cidade Limpa! Será que teria sido esta a causa para o Kassab ter passado incólume pela prefeitura durante 6 anos? Só saberemos no dia em que um dos envolvidos abrir o bico. Aí será tarde. Mas vamos supor que o atual prefeito decida recapiar a Marginal e criar um trasporte moderno, rápido, sob trilhos, na margem direita do rio e, para isso, precise autorizar painéis luminosos e telas de alta definiçao ao longo do percurso, para financiar a obra?”

“Aposto que nao duraria mais um mês no cargo (…..) E para os telespectadores que gostam daquele fundo de vidro atrás do apresentador, com uma cidade caótica, mas que dali aparenta ser bucólica e tranquila, nao se preocupem, o cenário continuará o mesmo”.

publicidade

publicidade