‘Bombardeie Gaza’, brincadeira revoltante, foi retirado do Google Play mas permanecia no Face

1 jogo para celular que simula ataques israelenses contra a Faixa de Gaza e que convida os usuários a “soltar bombas e ~evitar a morte de civis~” foi retirado da loja de aplicativos do Google nesta 2a, 4. Estava no ar desde o dia 29 (semana passada) – Bomb Gaza (Bombardeie Gaza), desenvolvido pela PlayFTW e ainda disponível como aplicativo no Facebook, simula o atual conflito entre Israel e palestinos – Jogadores lançam bombas de um aviao driblando mísseis de combatentes do Hamas.

“Nós removemos aplicativos do Google Play que violam nossas políticas”, admitu 1 porta-voz do Google, confirmando que o jogo tinha sido removido da loja de apps. O Google nao especificou qual política o jogo tinha violado mas seu Google Play tem regras que proíbem conteúdo relacionado a discurso de ódio, assédio moral e violência e permite que os usuários denunciem aplicativo abusivo. Tinha sido baixado em torno de 1,000 vezes desde que foi lançado – conforme denunciou o The Guardian.

Segundo as agencias internacionais, em Gaza quase 2 mil palestinos, a maioria civis, morreram – e cerca de 3 mil casas foram destruídas ou danificadas desde o início dos ataques que atingem, indiscriminadamente, alvos militares e escolas que abrigam crianças :(

publicidade

publicidade