Tweet |
BrandZ | Apple reconquista 1º lugar no ranking das 100 marcas mais valiosas
A 10ª ediçao do ranking BrandZ com as 100 marcas mais valiosas do mundo, apresentado essa noite pela WPP e pela Millward Brown, mostra que a Apple está de volta ao topo da lista. No ano passado ela havia sido superada pelo Google, que hoje aparece em 2º lugar. Com aumento de 67% em 1 ano, o valor de marca da Apple atingiu USD 247 bilhoes, enquanto o Google, que foi para a 2ª colocaçao, cresceu 9% e chegou a USD 173,7 bilhoes. Já a marca Microsoft – que foi a 1ª colocada em 2006 –, hoje está no 3º lugar com valor de USD 115,5 bilhoes, o que representa um crescimento de 28% no período. O sucesso do iPhone 6 e a popularidade do Apple Watch sao apontados como os principais impulsionadores do crescimento da Apple. No total, o valor das Top 100 marcas subiu 126% desde a 1ª ediçao do ranking, há 10 anos, e hoje soma USD 3,3 trilhoes, número 14% superior ao total registrado em 2014 – confira o ranking na íntegra logo abaixo.
Entre as principais conclusoes do estudo BrandZ Top 100 2015, a Millward Brown destaca que a tecnologia é a categoria de crescimento mais rápido e o Facebook é a marca mais rápida em crescimento. Além disso, o valor das marcas de comércio eletrônico ultrapassa as marcas de varejo, o que é demonstrado com a entrada da Alibaba pela 1ª vez no ranking direto para a 13ª posiçao, ultrapassando Amazon e Walmart. O estudo também deixa claro que as marcas mais fortes entregam maior retorno para os acionistas e que as marcas europeias estagnaram, enquanto chinesas despontam e americanas reaparecem.
Desenvolvido pela Millward Brown, a consultoria de marca e de marketing da WPP, o estudo BrandZ Top 100 combina métricas de equity, baseadas em entrevistas com consumidores, e análise dos indicadores financeiros de cada uma das companhias avaliadas. A apresentaçao-streaming de vídeo dos resultados do estudo em português está disponível em http://creactive.tv/brandz100/. O relatório BrandZ Top 100 e o ranking completo, além do conteúdo para as principais regioes no mundo e os 14 diferentes setores estao disponíveis online aqui.
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário