Brasil já tem + de 40 milhoes de consumidores multitelas – pesquisa do Google

Estudo realizado pela TNS e encomendado pelo Google mostra que 74% dos brasileiros de 16 a 49 anos, das classes ABC, já estao conectados à web. 29% dos brasileiros têm um smartphone, e na faixa dos 16 a 34 anos, esse número aumenta para 45%. É a hiperconexao e a hipermobilidade – já sao 40 milhoes os brasileiros que utilizam 3 ou mais telas, estao conectados o tempo todo e cada vez menos na frente do desktop. Para descobrir se as campanhas publicitárias acompanham essa tendência, o Google encomendou a Ipsos e a Millward Brown uma pesquisa que investigou 12 campanhas de grandes marcas de diferentes segmentos.

A conclusao foi que o vídeo, de forma mais abrangente (TV+online), segue como parte fundamental de uma campanha, sendo responsável por 72% de todo o impacto de percepçao de marca. E que, devido às mudanças de hábitos de consumo de informaçao da populaçao brasileira, cada vez mais o vídeo online determina o sucesso das campanhas – 54% do impacto sobre a percepçao da marca vem do vídeo veiculado em televisao e 46% daquele veiculado online. Do investimento feito nas campanhas, no entanto, 93% é destinado para os vídeos da TV e apenas 7% para os vídeos online. Para Maria Helena Marinho, que lidera a área de pesquisas de mercado no Google Brasil, “marcas devem ter uma estratégia de vídeo multiplataforma (…) Pensar em TV e vídeo online separadamente nos planos de mídia já nao faz mais sentido. Uma estratégia integrada de vídeo movimenta 40% mais impacto de marca/comunicaçao e 30% mais recall de marca do que uma estratégia só de vídeo tradicional”. O estudo foi divulgado ontem, 1º dia da série 2014 dos eventos Think With Google, no escritório da empresa em Sao Paulo.

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