Brasil no #CannesLions 2015 – o balanço final de Leoes e o ranking das agências

Este ano o Brasil voltou do Festival Internacional de Criatividade de Cannes com 108 Leoes na bagagem – 1 a mais do que em 2014. Além do inédito Grand Prix de Film, conquista da F/Nazca com filme para a Leica Gallery de Sao Paulo, foram ao todo 18 Leoes de Ouro, 34 de Prata e 55 de Bronze. Somam-se aos Leoes do Cannes Lions também os 17 Leoes do Lions Health, festival que antecede o evento principal e celebra os melhores trabalhos no campo da saúde, bem-estar e sustentabilidade. Confira abaixo o número de Leoes por categoria do Cannes Lions e do Lions Health:

Outdoor – 22
Promo – 12
Press – 11
Film Craft – 9
Cyber – 7
Design – 7
Branded Content & Entertainment – 4
Media – 4
Radio – 4
Direct – 3
Film – 3
Creative Effectiveness – 2
PR – 2
Creative Data – 1
Mobile – 0
Health & Wellness – 16
Pharma – 1

Confira abaixo o ranking das agências brasileiras:

Ogilvy – 6 Ouros, 5 Pratas e 5 Bronzes
F/Nazca Saatchi & Saatchi – 1 GP, 3 Ouros, 5 Pratas e 5 Bronzes
FCB – 3 Ouros, 4 Pratas e 4 Bronzes
AlmapBBDO – 2 Ouros, 3 Pratas e 8 Bronzes
Africa – 5 Pratas e 8 Bronzes
Y&R – 3 Pratas e 3 Bronzes
Lew’Lara\TBWA – 1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes
Mood – 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze
Leo Burnett Tailor Made – 1 Prata e 3 Bronzes
DM9DDB – 2 Pratas e 1 Bronze
JWT – 1 Ouro e 2 Bronzes
Publicis – 1 Prata e 2 Bronzes
F.biz – 1 Prata e 1 Bronze
Wunderman – 1 Prata e 1 Bronze
Neogama/BBH – 1 Ouro
Revolution – 2 Bronzes
Grey – 1 Prata
NBS – 1 Bronze
We – 1 Bronze
Loducca – 1 Bronze
Talent – 1 Bronze
Lobo/Vetor Zero – 1 Bronze
Mullen Lowe – 1 Bronze

publicidade

publicidade