Brasileiro passa + tempo na internet (3h39m) e menos nos jornais (1h5m)

Via Estadao / Varias sobre a pesquisa da SECOM

O brasileiro passa mais tempo navegando na internet do que assistindo à televisao ou ouvindo o rádio, conforme constatou pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicaçao Social da Presidência da República (Secom), divulgada nesta 6a feira. Segundo o levantamento realizado pelo Ibope, a média de uso de internet de 2a a 6a feira é de 3 horas e 39 minutos, mais que o tempo dedicado à televisao (3 horas e 29 minutos), ao rádio (3 horas e 7 minutos) e aos jornais impressos (1 hora e 5 minutos).

O Ibope ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro de 2013, para coletar os dados que compoem a Pesquisa brasileira de mídia 2014 – Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira. De acordo com o governo, o objetivo é subsidiar a elaboraçao da política de comunicaçao do Executivo. As pesquisas brs continuam sendo quantitativas.

publicidade

publicidade