Tweet |
Brasileiro passa + tempo na internet (3h39m) e menos nos jornais (1h5m)
Via Estadao / Varias sobre a pesquisa da SECOM
O brasileiro passa mais tempo navegando na internet do que assistindo à televisao ou ouvindo o rádio, conforme constatou pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicaçao Social da Presidência da República (Secom), divulgada nesta 6a feira. Segundo o levantamento realizado pelo Ibope, a média de uso de internet de 2a a 6a feira é de 3 horas e 39 minutos, mais que o tempo dedicado à televisao (3 horas e 29 minutos), ao rádio (3 horas e 7 minutos) e aos jornais impressos (1 hora e 5 minutos).
O Ibope ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro de 2013, para coletar os dados que compoem a Pesquisa brasileira de mídia 2014 – Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira. De acordo com o governo, o objetivo é subsidiar a elaboraçao da política de comunicaçao do Executivo. As pesquisas brs continuam sendo quantitativas.
Republicano
mentira ou meia verdade..de 200 milhoes entrevistam 18.000 e querem arrotar/enfiar guela abaixo uma pesquisa como se fosse a realidade….eita Republica das Bananas…ACORDA BRASILLLLLL
Nilson Hashizumi
Mais importante do que este resultado, é conhecer a razão pela qual brasileiros dedicam mais tempo à internet: os jornais perdem sua audiência graças à perecibilidade da informação, ou simplesmente as pessoas querem ver aquilo que os jornais não mostram?
Julio Hungria
Aposto na 2a opçao mas eh soh uma aposta; a pesquisa podia ter procurado essa informaçao, concordo Obg por comentar
César Santos
A audiência dos jornalísticos caiu porque hoje existe uma infinidade de meios para se informar, quase em tempo real. O problema é a reputação dos meios. Hoje todos podem falar o que querem, ora sem apurar notícia nenhuma, ora torcendo a conversa pro lado que lhe apraz. Sabe aquela má indole de uma mídia tradicional gigante e tendeciosa? Então… agora ela está pulverizada na mão de várias pessoas.