Tweet |
C&A acusada de plágio – arte de designer virou estampa de camiseta
“Oi, C&A! Vocês poderiam ter me chamado pra criar umas estampas ao invés de usar uma arte minha SEM AUTORIZAÇAO” – esse é o recado que Phellipe Wanderley enviou para a C&A em seu perfil no Facebook. Veja na imagem – à esquerda, a arte criada por Phellipe; à direita, a camiseta vendida pela rede de lojas. Segundo o designer alagoano, que hoje mora em Sao Paulo, “primeiro, um amigo me mandou uma imagem de uma moça no ônibus em Vitória usando a camiseta. Até entao pensei que fosse de uma lojinha de bairro. Hoje, minha amiga que mora em Natal tirou essa foto no manequim e me avisou que a C&A estava vendendo sem autorizaçao”. Phellipe diz que vai tomar as providências jurídicas cabíveis “porque, pelo que me parece, já está vendendo um monte”. Com XD.
Lembra dessa? Camiseta do Batman vendida na C&A tem erro de português – loja admitiu a falha
Jacqueline
Te apoiamos. Depois de trabalhar para a C&A Portugal constatei que a empresa é muito mau gerida e que não se importam muito com o que os outros acham. Vai mesmo com um processo. É um absurdo eles fazerem isso. Boa sorte
Cristiano Alves
Curioso. Parece que o ilustrador plagiado pela C&A plagiou o trabalho da ilustradora Karen Hofstetter. (https://instagram.com/p/ywh99xRUnJ/) e (https://goo.gl/pFYUgn).
Phellipe
Plágio é quando roubam uma arte sua e a reproduzem exatamente da mesma maneira que a original. Minha caligrafia e as flores que eu escolho não são plágio algum. A mesma já se incomodou e por falta de profissionalismo não soube lidar com alguém usando uma fórmula que ela mesma se inspira em designers gringos, assim como eu tenho os meus preferidos. Os recursos e fórmulas estão aí para serem usados e seguidos e cada um adiciona ali a sua personalidade, assim como eu adiciono a MINHA caligrafia, aperfeiçoada ao longo de um ano e vários workshops que me custaram os olhos da cara. Eu realmente, como profissional, não me incomodo de ver alguém bebendo da mesma fonte ou utilizando a mesma fórmula fácil ou ideia fácil de se ter porque simplesmente vejo na minha arte características, cores, flores e gostos que escolho a dedo.