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Cachaça Joao Andante sai do mercado, derrotada no INPI por Johnnie Walker
Na Monica Bergamo hoje – A cachaça mineira Joao Andante, acusada de imitaçao (traduçao da marca) pelo uísque Johnnie Walker, vai acabar. Os donos encerram a produçao e vendem as últimas unidades do estoque para lançar neste mês uma nova aguardente, batizada como O Andante. A marca brasileira foi vencida pela estrangeira que acionou o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) no ano passado. Ficou proibida de usar o nome e tambem o desenho no rótulo – 1 homem caminhando (!) A nova bebida vai manter o desenho – mas agora sem as pernas na imagem do simbolo – acredita? “Vamos brigar na Justiça pelo uso de Joao Andante – “Nao é plágio, é paródia”, alega Magno Carmo, socio, citado hoje pela Monica. A Johnnie Walker, em nota, declara que deseja proteger o consumidor de produtos “que possam gerar comparaçao direta e parecer reproduçao ou cópia”.
Carlos
se fosse joão andarilho, teria ganho… eu sugiro João Retirante… para o novo rótulo!
Ignacio Jr.
Nonsense, vai continuar “O Andante” mas sem as pernas… vai o que rastejar… bem, aih vem o “The Walking Dead” protestando uso de ideia… aushaushaushu
Carlos Roberto
Que absurdo! O tal Johnnie Walker é um janota, deve ser um “landlord” escocês, enquanto o pobre João Andante é um sem-terra, um trecheiro dos sertões, que tem na cachaça seu único alento em sua dura lida cotidiana! As duas marcas são a expressão do abismo entre as classes sociais: o uísque, bebida dos ricos, e a cachaça, “cobertor dos pobres”! Será que não tem nenhum sociólogo no tal INPI?
ney
johnnie walker com medo de uma cachaça? hilario