Camila Wallander – agencias e marcas devem pensar em pessoas, nao em consumidores

Pela 1a vez no Brasil, a CEO da sueca Berghs School of Communication – uma das mais importantes escolas da indústria de comunicaçao no mundo –  veio a convite da Good People Share (de José Macfarland e Mauricio Machado), para palestrar para a RBS no MaxiMídia 2012 – o que fez esta manha, por 40 minutos, em painel moderado por Felipe Goron, diretor nacional de comercializaçao do Grupo RBS. Deu enfoque à importância de realizar e implemantar, convocando as agencias e marcas, projetos “sem medo de errar”. Também lembrou co-criaçao e a colaboraçao como peças fundamentais neste momento da indústria e reforçou o trabalho da Berghs em preparar profissionais para trabalhar com espirito de equipe. Fechou a participaçao recomendando que “as agências e o marketing das empresas devem estar atentos ao processo continuado de comunicar e nao apenas no lançamento de um flight de campanha”. E registrou – “Hoje em dia, nao é tao simples definir o seu target como era antigamente. As marcas e agências de comunicaçao devem deixar de pensar em ‘consumidores’ para se concentrar em ‘pessoas’. É desafiador…”

publicidade

publicidade