Campanha anti-homofobia qr saber se vc tem mesmo mente aberta – faça o teste

‘Really Open’ é o nome da campanha do Ministério da Justiça de Quebec, no Canadá, que pergunta as pessoas se elas realmente nao têm preconceito contra gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais. Você de fato tem a mente aberta ou só pensa que tem? A campanha foi lançada essa semana com comerciais na TV e também com o site interativo reallyopen.com, onde o usuário é levado através de diferentes cenários que buscam tirá-lo da sua ‘zona de conforto’. Quando você vê 2 homens se beijando, por exemplo, isso incomoda muito, um pouco ou nem um pouco? E se um deles fosse seu irmao? Depois de responder a todas as perguntas, é convidado a compartilhar o resultado do teste em suas redes sociais. Um programa da TV canadense perguntou a seus fãs do Facebook o que eles achavam da campanha, e 11% disseram que era desnecessário mostrar 2 homens se beijando, que nao saberiam como explicar isso para seus filhos. Já um funcionário da TVA recebeu uma ligaçao pedindo que a rede tirasse do ar o comercial que mostra “duas bichas se beijando”. Para Martine Delagrave, da agência Cossette, “essa é a prova de que a campanha é necessária”. Via Marketing Magazine.

publicidade

publicidade