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Campanha #BermudaSim promove o uso de bermudas no trabalho – 1 alívio no verao
Em pleno verao brasileiro, o calor chegou a bater sensaçao térmica de 50º nas praias cariocas. Ainda assim, muitos ambientes de trabalho nao permitem que os rapazes usem bermudas para ajudar a conviver com o calorao. Para tentar incentivar as empresas a flexibilizarem seus códigos de conduta em relaçao a vestimenta, em especial no verao, surgiu a campanha #BermudaSim – criada pelos amigos Rulière, Guilherme Anchieta, Vitor Damasceno e Saulo Catharino, ela pretende se tornar um movimento nacional pelo uso de bermuda no trabalho.
Para evitar excessos, até sugerem os ’10 bermudamentos’, entre os quais destacam o tamanho da bermuda ideal – 3 dedos acima ou abaixo do joelho – , os modelos que nao sao considerados bermudas – entre eles short de surfe, uniforme de time, samba cançao (!) – , nao repetir a bermuda mais de 2 vezes na semana, a dica de que o uso da bermuda nao autoriza as regatas e, principalmente, que dia de reuniao nao é dia de usar bermuda.
No site bermudasim.com.br, os funcionários podem dar a dica do email do chefe, que vai receber um educado convite a participar da campanha – sempre mantendo o anonimato do funcionário que está louco para poder trocar a calça por uma bermudinha. Será que essa moda, iniciada pelos próprios cariocas, vai pegar? Tomara, né? Deu no O Globo.
luiz minucci
sou a favor..no entanto, aqui no Brasil a Alfândega não permiti entrar desta forma. Seria ótimo, pratico, refrescante e menos desgastante no verão. sou sócio da empresa, no nosso caso, não haveria restrições. no entanto, como disse anteriormente, ao ir na Alfândega, Sunamam e etc. poderíamos profissionalmente ficar prejudicados. sugiro encaminharem esta reivindicação aos órgãos públicos federais, municipais e estaduais.
Hélio de Freitas Coelho
Luta antiga e necessária! Nasci no clima quente, tropical. O europeu”temperado”, mais frio do que quente, impôs os hábitos com a brutalidade da colonização e com as mais diversas formas de dominação econômica, cultural, ideológica, financeira.Depois veio o “american way of life” e suas perversidades. CHEGA! Somos dos trópicos e queremos ser tropicais! Vamos harmonizar o nosso vestir com o nosso sentir, com o nosso conforto, com o nosso jeito especial de ser BERMUDA BRASIL!!!Hélio Coelho- Campos dos Goytacazes-RJ.