Campanhas brasileiras estao entre as vencedoras globais do Facebook Awards 2016

O Facebook anuncia nesta 5ª feira, 16, os vencedores globais do Facebook Awards, premiaçao anual que reconhece os melhores trabalhos na plataforma. Duas campanhas brasileiras foram premiadas nesta ediçao – a campanha “Coleçao Livros na Timeline”, do Itaú, realizada pela agência Africa, e que usou a ferramenta Canvas para criar pocket books infantis na rede social para adultos lerem para crianças, foi uma das ganhadoras do prêmio GOLD na categoria Melhor Uso do Facebook. Já a campanha “Don’t Like & Drive”, desenvolvida pela Blue Hive Brazil para a Ford Motor Company no Brasil, faturou a premiaçao SILVER na mesma categoria.

Pela 1ª vez em 5 anos, o Facebook Awards promoveu competiçoes regionais nos 4 continentes para eleger as melhores campanhas que, entao, competiram na final global. O Brasil foi destaque na América Latina, classificando 9 das 14 campanhas que disputaram os prêmios BLUE, GOLD, SILVER e BRONZE. Entre os principais premiados este ano, destaque para o ganhador do Blue Award – principal prêmio do Facebook Awards – para a R/GA pela campanha desenvolvida para Beats by Dre, sobre a história do Dr. Dre, fundador da companhia, e um aplicativo para as pessoas criarem memes e compartilharem na plataforma. Confira abaixo a lista dos vencedores na íntegra:

VENCEDOR PRÊMIO BLUE:
Beats by Dre – R/GA (EUA)

VENCEDORES DO PRÊMIO GOLD:
Campanha integrada:
The Subaru Make a Dog’s Day Initiative – Subaru of America / Carmichael Lynch (EUA)
Unsuitable Journey – M.J. Bale/ Whybin/TBWA Sydney — (Austrália)
Ariel – Share the Load/ Proctor and Gamble India/ BBDO India — (Índia)
Melhor Uso do Facebook:
SONIC #SquareShakes – SONIC Drive-In/ Goodby Silverstein & Partners (EUA)
Coleçao Livros na Timeline – Itaú / Africa (Brasil)
Silent Ads – Hotels.com / CP+B (EUA)
The Boys – Pacific Brands Underwear/ Clemenger BBDO Melbourne (Austrália)
Facebook for Good:
Give Me A Heart – Organ, tissue, and eye donation / Ogilvy & Mather Chicago (EUA)
Pequenas Empresas:
This Unicorn Changed the Way I Poop – Squatty Potty / Squatty Potty (USA)

VENCEDORES DO PRÊMIO SILVER:
Inovaçao:

Dreams of Dali – The Dali Museum / Goodby Silverstein & Partners (EUA)
F21 Thread Screen – Forever 21 / BREAKFAST (EUA)
Facebook for Good:
KAFA (enough) Violence & Exploitation – NGO/ Leo Burnett Beirut (Líbano)
Campanha Integrada:
Justino — Loterias y Apuestas del Estado, Leo Burnett Madrid (Espanha)
Melhor Uso do Facebook:
Smirnoff Instagram Your Fridge – Lion/ Special Group (Nova Zelândia)
Bufferface – Verizon / R/GA (EUA)
Don’t Like & Drive – Ford Motor Company / Blue Hive Brazil (Brasil)
The Tough Sell – Volkswagen Australia/ DDB Sydney (Austrália)

VENCEDORES DO PRÊMIO BRONZE:
Facebook for Good:

I Am A Witness – Ad Council / Ad Council (EUA)
Give Mom Back Her Name – NGO/ IMPACT BBDO (Egito)
Campanha Integrada:
Rainbows – Frito-Lay / Goodby Silverstein & Partners (EUA)
Melhor Uso do Facebook:
Handheld – Westpac/ DDB New Zealand (Nova Zelândia)
The Laziest Competition Ever – Carlton and United Brewing/ Clemenger BBDO Melbourne (Austrália)
Saudi Women’s Online March – P&G/ Leo Burnett Beirut (Arábia Saudita)

VENCEDORES SHORTLIST:
Facebook for Good:

Adoptable Trends – Pet Adoption / Dieste (EUA)
#nolikesforracism – Licra/ DDB Paris (França)
Inovação:
Catstacam – Mars Petcare/ Clemenger BBDO Sydney (Australia)
Mother’s First Song – AIA Life Korea/ The Creamunion (South Korea)
Pequenas Empresas:
Eddie the Eagle Promotion – Jimmy Beans Wool / Jimmy Beans Wool (EUA)

publicidade

publicidade