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Campanhas publicitárias veiculadas na TV dos EUA falham em atingir sua audiência
Segundo dados da Nielsen e da Kantar Media, campanhas publicitárias veiculadas na TV dos EUA nao estao conseguindo atingir grande parte de seu público-alvo. Em muitos casos, cerca de 3/4 das impressoes sao vistas por apenas 20% da audiência a que o comercial se destina. Uma campanha de USD 6,3 milhoes da Unilever para o desodorante Axe, por exemplo, veiculada em março deste ano, foi vista por apenas 40% dos telespectadores de 18 a 24 anos que pretendia alcançar. Padroes similares foram observados em campanhas de alguns dos maiores anunciantes do país. Ainda assim, o investimento na TV continua dominando os orçamentos de marketing de muitas empresas norte-americanas – a expectativa é que, este ano, invistam 42,2% do total em comerciais de TV, somando USD 64 bilhoes. Do Financial Times.
imoveis vila leopoldina
Na realidade é automático, qdo começa comercial já mudamos de canal. A tendencia é cair msm…
Eugenio Romaguera
Certamente está em curso uma transformação no consumo de mídia em todo o mundo. Mas, inegavelmente, o meio TV ainda é o mais eficiente em cobertura.
Sem dúvida a Unilever deveria investir com um pouco mais de intuição e menos drásticamente fundamentada nas pesquisas. Mas uma coisa é certa: se grande parte do target não está sendo atingido, há problemas nas campanhas!!!
Construímos nosso conhecimento de comunicação sobre pilares que evoluem, mudam de formato, mas que mantém sua essência. Portanto, se “o meio é a mensagem”, a criação para esta marca está com problemas! Senão a propagação da campanha no target, mesmo que com investimentos concentrados em TV, criaria um tipo de “viral” a partir da tv e repercutiria junto aos que não foram impactados diretamente!