Canned Lions – uma campanha que vende Leoes para salvar leoes de verdade

Canned hunting’ é a prática de criar animais em cativeiro e “libertá-los” em espaços restritos para que sejam mortos e virem troféu de caçadores. Foi pensando em acabar com essa prática cruel que surgiu o ‘Canned Lions’. O nome é inspirado no festival mais famoso da indústria publicitária, que ama seus Leoes de Ouro, Prata e Bronze. Ao contrário do Cannes Lions, no entanto, no Canned Lions qualquer um pode comprar seu Leao de Ouro, Prata ou Bronze – na verdade uma lata com a cor do respectivo metal, por €60, €40 ou €30. Os mais modestos podem ficar com um shortlist por €5. O dinheiro arrecadado será usado pela associaçao Campaign Against Canned Hunting para acabar com a caça de leoes por simples diversao. Além disso, os compradores dos prêmios terao seus nomes incluídos nos créditos do projeto, que será inscrito no Festival de Criatividade de Cannes do ano que vem. Ou seja, além de comprar um Leao para ajudar a salvar um leao, você ainda pode ganhar um Leao no verdadeiro Cannes Lions – que tal? ;-) Saiba mais no site da campanha.

canned-lions-2016-2

publicidade

publicidade