#Cannes | A propaganda está vivendo seus dias de Kodak – Ou se reinventa…

Direto de Cannes

…ou caminha para a irrelevância. Foi essa mensagem de Gareth Kay, Chief Strategy Officer da Gooby, que deu o tom da conversa do seminário ‘When advertising grows up’. Que a criatividade funciona, ninguém duvida. A pergunta colocada por Jimmy Maymann, CEO do Hunfington Post, é se a criatividade que os consumidores e clientes querem continuará vindo das agências como nós a conhecemos. Num ano em que o Festival lança o Innovation Lions e dá Grand Prix para 1 software, o debate foi muito pertinente.

A IDEO também estava representada no seminário e veio dela uma aula de reinvençao. Paul Bennett, CCO, contou que em 2001 a empresa acordou fazendo design de produtos, mas percebeu que nao queria mais contribuir para a poluiçao do mundo e resolveu mudar seu curso. 12 anos depois, a empresa continua sendo de design, mas está desenvolvendo coisas como um sistema de irrigaçao no Quênia (!) Saí da sala inspirada, o que tem sido raro nos seminários por aqui.

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