#Cannes – Evoluçao da TV da Microsoft sugere ao comercial de 30 descansar em paz

Direto de Cannes

A apresentaçao que a Microsoft fez agora há pouco aqui em Cannes foi fascinante e impressionante. Na verdade mais do que uma palestra, o que vimos foi uma demonstraçao do novo X-Box One. A Microsoft parte do princípio que ver TV vai se tornar uma experiência tao pessoal quanto usar o smartphone. E que a TV será um hub para múltiplos devices. Comandado pela voz do seu dono (e também por gestos), ele tanto exibe programas de TV quanto filmes, permite que o usuário navegue na internet, faça chamadas no Skype e brinque com jogos, tudo simultaneamente e com um nível de interatividade incrível. Durante a apresentaçao, Yusuf Mehdi, vp de marketing e estratégia da Microsoft, passou rapidamente da TV para jogos, de lá para filmes e depois acessou o guia de programaçao da TV, simplesmente dando ordens verbais ao aparelho. Arrancou aplausos da plateia.

Em sequência Mehdi passou a demonstrar o Kinect, outro equipamento incrível, que permite que a ato de jogar na TV fique muito parecido com a realidade. Para você ter uma ideia, ele mostra o movimento do esqueleto das pessoas, mostra força que cada um possui e até mede os batimentos cardíacos – tudo esses fatores podem agora fazer parte do jogo. Detalhe – segundo Mehdi, a industria dos jogos cresce mais velozmente do que outros setores, como musica e video.

Depois de ver tudo isso, fica dificil imaginar um futuro para o tradicional comercial de 30. Afinal, os espectadores já podem interagir em tempo real com a programaçao, trocar de canal e de device com uma simples ordem de voz e bater papo com os amigos durante os intervalos. Talvez seja a hora de finalmente dizer, com mais segurança, que o comercial de 30 caminha a passos largos para o descanso final ;-)

Buscando por Cannes

publicidade

publicidade