#canneslions | Dentsu mostra como tecnologia pode ajudar marcas c/ os clientes

Todas de Cannes 2014 no Blue Bus patrocinio Santander

Os japoneses da Dentsu todos os anos trazem tecnologia de ponta para o palco do #CannesLions. Esse ano nao foi diferente. O tema do seminário era ‘The Augmented Human’, ou em bom português, como o ser humano pode ter suas  capacidades ampliadas por meio da tecnologia. Quer exemplos? Vamos lá. O homem nao pode voar (ainda), mas com a ajuda de drones e óculos especiais pode ter a visao de como seria estar voando. Os drones também podem afetar a simples experiência de uma criança jogar bola – ao invés de receber o lançamento de outra criança, a bola voa em sua direçao movida pelo drone.

Se você acha que isso é coisa de um futuro distante, saiba que a tal bola ‘mágica’ foi trazida ao palco pelo pessoal da Dentsu. E a tecnologia pode também influenciar a maneira como as pessoas treinam e praticam esportes. O esgrimista Yuki Ota, medalhista em Pequim, demonstrou no palco como a tecnologia pode mudar esse esporte até 2020 – com a ajuda de sensores, o movimento dos competidores deixa rastros de luzes na tela e a luta fica parecida com a dos sabres de luz de Guerra nas Estrelas.

A Dentsu também mostrou o lindo caso do evento de despedida do Estádio Nacional de Tóquio, quando a tecnologia permitiu reviver virtualmente as emoçoes proporcionadas por diversos heróis de distintas nacionalidades em diferentes esportes. Algo parecido com o projeto para a Honda que recriou a volta mais rápida do Grande Premio do Japao de 1989 por Ayrton Senna (veja aqui: http://youtu.be/Xz5104-WX_I). O resumo do seminário foi – também a tecnologia pode ser usada para trazer mais prazer, bem estar e animaçao para a vida das pessoas.

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