#CannesLions segue discutindo a tal Nova Criatividade | E PJ Pereira fez uma pergunta

Todas de Cannes 2014 no Blue Bus patrocinio Santander

Alguns anos atrás o Cannes Lions deixou de ser um festival de publicidade para nomear-se um festival de criatividade. Esse ano o evento parece querer dar um passo adiante para redefinir o que é criatividade, afinal, nesse novo mundo em que vivemos. Depois da Hakuhodo ontem, hoje foi a vez da Adobe discutir o perfil e o papel dos ‘Novos Criativos’.

Uma pesquisa apresentada por Scott Belsky, da Behance, mostrou que os tais novos criativos reconhecem que a indústria da comunicaçao está mudando mais rápido do que nunca e que suas funçoes vao mudar significativamente nos próximos 3 anos. Sabem que possuem hoje um alto nível de influência nos clientes e que o mobile tem importância essencial em seus trabalhos. Enfim, estao dispostos a encarar os novos desafios.

Na sequência, Yves Behar ocupou o palco do Gran Audi para falar um punhado de obviedades, como por exemplo, lembrar as diferenças do design dos anos 90 para cá e pontuar a importância da internet, da Apple e das novas ferramentas e aplicativos à disposiçao dos consumidores e das agências.

Bonito mesmo quem fez foi o brasileiro PJ Pereira, da Pereira & O’Dell, que trouxe para o painel, mais do que respostas, uma pergunta fundamental – como seriam as agências se a publicidade fosse inventada hoje? PJ sugeriu que as agências ainda encontram-se presas nos modelos do passado e que é necessário, mais do que tentar integrar formatos e departamentos, integrar a forma de pensar dos publicitários atuais. Segundo ele, “é preciso pensar com a cabeça de marketing, agir como se trabalhássemos em entretenimento e se mover rápido como se fossemos uma startup do Vale do Silício”.

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