Carta Capital faz matéria s/ FdE e Mídia Ninja, Torturra responde no Facebook

Depois de muitos depoimentos circularem nas redes sociais acerca de uma complicada vida dentro das casas do Fora do Eixo (FdE), Lino Bocchini e Piero Locatelli assinam uma matéria na Carta Capital contando mais sobre a organizaçao e a relaçao com a Mídia Ninja, iniciativa de cobertura jornalística que tem chamado a atençao desde os protestos em SP em junho.

Entrevistando diversos ex-moradores das casas do FdE – alguns revelam seus nomes, outros preferem manter o anonimato – a matéria destaca as acusaçoes de estelionato, dominaçao psicológica e ameaças, além de analisar a estrutura do coletivo, que lançou há poucos dias um ‘portal de transparência’.  Sobre isso, a reportagem frisa que o uso sistemático de dinheiro e bens dos integrantes das casas FdE nao aparece nas prestaçoes de contas do site.

Bruno Torturra, apontado como líder do Mídia Ninja, o ‘homem com rejeiçao zero’, na visao de Pablo Capilé, suspendeu sua proposiçao de manter-se offline para responder à matéria da Carta Capital – “Eu poderia dar uma resposta. Rebater as mentiras e as injustiças que ele escreveu a meu respeito. Mas prefiro usar a oportunidade pra dizer algo que me tranquiliza nesse furacao todo. Descobri que enquanto a agressao é pública, a solidariedade é privada. Melhor assim”, relata ele em sua página no Facebook. Confira a íntegra da matéria da Carta Capital e a réplica de Bruno Torturra no Facebook.

publicidade

publicidade