Case da Netshoes mostra foco em compras móveis e aposta no ‘showrooming’ #Dage20

Conteudo do Digital Age 2012 aqui no Centro de Convençoes do Senac, em Santo Amaro.

Apostando em momentos de microtédio para alavancar compras e também no processo conhecido como ‘showrooming’, quando o cliente vai à loja experimentar ou conhecer o produto, mas faz a compra online, a Netshoes mostrou que está investindo em uma versao especial para o público dos dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Sua vantagem é nao deixar o consumidor desistir da compra ao mudar de tela – vale conferir os dados da pesquisa  sobre multitelas feita pelo Google – e permitir que prospects possam concluir as compras mesmo quando estao em ambientes que bloqueiam sites, como dentro de empresas. O case pretende provar que vale a pena investir em plataformas móveis, de preferência em um site otimizado ao invés de app, já que um site móvel atende a uma variedade bem maior de dispositivos do que os apps especializados – diz Marcelo Castelo, da F.biz.

Fotos do evento em ‘Blue Bus no Flickr’, clique no meu ao lado.

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