Tweet |
Celso Russomano se irrita com Cesar Tralli durante entrevista a TV Globo
Líder nas pesquisas em Sao Paulo, o candidato Celso Russomano (PRB) se irritou hoje durante entrevista ao jornal SPTV, da TV Globo. Passou metade dos 8 minutos do programa respondendo a perguntas sobre sua relaçao com a Igreja Universal do Reino de Deus, ligada a concorrência da emissora.
– “Posso te pedir um favor? Vamos falar de Sao Paulo? Vamos parar de falar de religiao, que isso nao leva a nada. Por respeito aos eleitores, vamos falar dos problemas da cidade”, disse o candidato ao apresentador César Tralli.
Era a 3a pergunta sobre suas convicçoes religiosas. A 1a, sobre se ele, caso eleito, governaria Sao Paulo conforme os preceitos da Universal, igreja à qual pertence parte da cúpula do PRB e da coordenaçao de sua campanha. A segunda, sobre a suspeita de que colaboradores da Universal estariam usando a estrutura da igreja para fazer campanha. A última, que levou o postulante a perder a paciência, era relacionada ao fato de ser apoiado por evangélicos e se declarar católico – leia a integra da materia na Carta Capital.
Cazarré
Na verdade as perguntas não eram sobre religião, mas sim sobre a relação do candidato (e sua campanha) com a Igreja Universal, e quais os desdobramentos dessa ligação num possível futuro governo. Quando o candidato disse “eu não vim aqui discutir religião”, gostaria muito de ter visto o Tralli dizendo “nós também não estamos discutindo religião, mas a influência desta igreja específica na sua campanha e possível governo”. Ia ficar mais difícil ao candidato fugir da resposta, coisa que, aliás, ele fez muito bem, posto que usou vários minutos da entrevista para desfiar suas ideias, como se fosse horário eleitoral gratuito.