Tweet |
Cerveja austríaca troca rótulo por passe livre de transporte público – daria certo no Brasil
Esta é de julho do ano passado – resgatada usando o botao Randomize! – no menu ao lado
Em tempos de reivindicaçao pelo direito ao transporte público barato e de qualidade no Brasil, uma iniciativa estrangeira chama a atençao com uma campanha que faria sucesso em terras tupiniquins. A marca austríaca de cerveja Stiegl substituiu seus rótulos por bilhetes gratuitos de transporte público, que além de facilitarem sao 1 estímulo para evitar que os boêmios de plantao peguem o carro depois de beber.
A medida foi implantada em dezembro do ano passado, com o objetivo de diminuir acidentes de trânsito causados por embriaguez na cidade austríaca de Salzburg. Com o bilhete de transporte no lugar do rótulo, a Stiegl recebeu vários prêmios, e ainda ganhou o título de cerveja mais socialmente responsável.
Durante o carnaval desse ano a Antarctica realizou uma iniciativa parecida no Rio de Janeiro. Quem apresentasse uma latinha de cerveja vazia nas estaçoes de metrô, conquistava o passe livre. A ideia era incentivar os folioes a buscar transportes alternativos ao carro depois de tomar umas e outras.
Ana Carolina
Uma ótima iniciativa. Demonstra que a empresa é socialmente responsável e se importa com seus clientes. Afinal, cliente bom é cliente vivo hehehe