Tweet |
Chico Buarque ensaia mea-culpa em relaçao ao apoio a censura previa para biografias
O compositor Chico Buarque ensaiou nesta 5a feira, em entrevista à Folha em Paris, um mea-culpa em relaçao a seu apoio à necessidade de autorizaçao prévia de figuras célebres ou dos herdeiros destas para a comercializaçao de biografias. Mas voltou a defender “que o cidadao tem o direito de nao querer ser biografado”. Veja a entrevista na integra publicada hoje no jornal para assinantes® – na internet entre neste link.
Horlando haleRgia
Será que vai adiantar? Será que “ensaiar” ou anunciar plenamente “mea culpa” (como é o caso aqui) vai ajudar? Será que pedir desculpas resolve?
.
Para a turma habitual, não! Nem desculpa, nem “mea culpa”. A turma dos inconformados gosta mesmo é de enfiar a peixeira na barriga daqueles com os quais não concordam, seja lá quem for e qual for a razão. E se o sujeito é famoso, ah, melhor, muito melhor… Assim eles acham que também vão ficar famosos!
.
E o comum é misturarem alhos com bugalhos. O assunto em pauta, o foco da discussão e até “mea culpa” e desculpas passam a ser irrelevantes, pois o gostoso (para eles) é acabar de vez com quem não concordam. Então chegam até a dizer que o cabra é feio ou tem mau hálito, vixe!
.
Só que não estão tendo êxito e isso os deixa ainda mais zangadinhos e inconformados. Estão notando?