Tweet |
Ciclista perdeu 1 braço esta manha em acidente na Paulista (Folha)
Um ciclista perdeu 1 braço depois de se envolver em um acidente por volta das 05:00 deste domingo, dia seguinte à ‘pedalada’ que procurou alertar para a necessidade de respeito no trânsito leia anterior de hoje. O acidente foi proximo à estaçao Brigadeiro do metrô. A Folha lembra que “há 1 ano, a morte de uma ciclista atropelada por um ônibus na Paulista gerou uma série de protestos de cicloativistas”. Era a bióloga Juliana Ingrid Dias, 33, atropelada por 1 ônibus na manha do dia 2 de março de 2012. Veja materia na folha digital somente para assinantes.
Carlos Aranha
“Acidente”, Julio? …
Julio Hungria
Bem, suponho que nao foi de proposito ;)
Carlos Aranha
Por favor veja meu email para você com mais informações.
Julio Hungria
Recebi do Carlos Aranha – “Julio, faz tempo que nao nos falamos. Fiquei bem preocupado com o tom da notícia de hoje no Blue Bus, e mais ainda com o seu comentário posterior ao meu (“Bem, suponho que nao foi de proposito ;)”). Com isso, imagino que você nao esteja ciente da notícia completa. Vamos lá –
O motorista que atropelou o ciclista hoje pela manha na Av. Paulista…
– fugiu sem prestar socorro;
– arrancou o braço do atropelado;
– atirou o braço num córrego da cidade para acobertar o crime;
– acabou com as chances, atestadas pelos socorristas, de a vítima ter o braço reimplantado, tornando a amputação irreversível pelo resto da vida.
Nada disso foi sem querer. Entao, por favor, peço que retrate-se através do veículo respeitado que tem em maos. Preferi falar isso a você, diretamente, por email, por nos conhecermos há anos (desde os tempos de GNT) e mais ainda por nao ver necessidade nenhuma de transformar uma falha pontual numa discussao pública.
Julio, somos ambos jornalistas. Sabemos que a mudança de cultura de um país passa inevitavelmente pela seriedade de sua imprensa. Avalie o que aconteceu e por favor me responda. Conto com você”.
Julio Hungria
Respondo ao Carlos Aranha – Concordo que é absurda e revoltante a atitude do agressor. Mas no 1º momento em que saiu a noticia, nao havia esses detalhes, nem mesmo o nome do atropelado, que agora já está na midia. Entao, quando dei a noticia, alertado por 1 tuite da Folha, nao se sabia disso tudo. O atropelador tornou o acidente 1 erro maior porque – fugiu sem prestar socorro, atirou o braço num corrego da cidade para acobertar o crime; acabou com as chances da vitima ter o braço reimplantado. Mesmo assim o fato que desencadeou essa sequencia nao me parece ter sido proposital – O agressor atropelou de proposito? Foi intencional? Aí o evento nao seria 1 acidente, concordo. Obrigado pelo contraponto – e pelo alerta; abs.