Tweet |
Ciclistas usam memes para ironizar as críticas às ciclovias de Sao Paulo – veja isso
Cansados de ouvir críticas às ciclovias e à política de incentivo ao uso da bicicleta, ciclistas – principalmente de Sao Paulo – decidiram criar memes com fotos de ciclovias de outros países, acompanhadas de críticas bastante recorrentes aqui no Brasil. Assim, o que antes era uma crítica, já que se referia ao Brasil, vira elogio quando se descobre que a ciclovia em questao fica nos EUA ou na Europa. ;-) Segundo o Vá de Bike, a iniciativa ajuda a mostrar que “problemas pontuais acontecem em ciclovias no mundo todo, mas nem por isso invalidam a política cicloviária das cidades que as implantaram.” Veja algumas imagens abaixo e todas aqui. A propósito, leia também essa aqui: Para blogueiro britânico, brasileiros exageram na rejeiçao ao Brasil.
Bernardo
hahahhahahahahahha :D excelente!
Mardem
Muito bom esse post.
Dando risadas aqui.
Rogério Brandão
São exemplos de burrice e de falta de planejamento, seja aqui, na Europa, na Ásia ou em Marte!!!! Não é só porque foi feito errado nos EUA que devemos aceitar o mesmo erro aqui. Cobra-se caro para fazer a ciclovia, o mínimo que devemos exigir é que ela seja bem feita!
Adrien
Isso mesmo… Como se a cagada dos outros justificasse a que foi feita aqui …
edson
Viaja, truculento, acorda, ainda não entendeu a mensagem, muuuuu
nINGUÉM
Rogério, quais são suas credenciais pra falar sobre o assunto? Engenheiro de trânsito? Especialista em mobilidade? Ou palpiteiro não remunerado?
Marisue
Credenciais que bastam: dois olhos e um cérebro.
Lucas
Melhor do que um ninguem
Marcelo Sales
Ah, claro… todos os que planejaram as ciclovias acimas são burros… nenhum deles pensaram de acordo com os espaços disponíveis naqueles trechos… e é mais óbvio ainda que VOCÊ faria muito melhor, certo? kkk
Yuri
Marcelo, local da ciclovia a parte, até minha priminha de 2 anos faz melhor que isso, até o Ray Charles faz, até o Haddad faz, acho errado comparar com umas besteiras feitas lá fora quando tem um monte de M”-$- pior aqui….
anderson
Nada contra as ciclovias,o grande problema é que nos países citados tem boa infraestrutura.
Infelizmente nâo temos transporte publico de qualidade.Outro grande problema é que a prefeitura não faz outras obras,o povo não é cego e bobo.
Este projeto esta exagerado para uma cidade que tem muitos outros problemas esquecidos.
Nuno
Cala boca!!!
Um problema não é motivo para não se dar uma boa solução para outro!
Resolvam-se todos e pronto!!! Um de cada vez, mas não deixar pra trás e ver as coisas ficarem no esquecimento ou na enrolação como tudo que se acontece nesse País.
Pensamentos mesquinhos como esse que impedem o País de progredir e ser “consertado” aos poucos. Cara burro meu!! Exagerado é a tua falta de consciência discernimento. ;\
Fábio Palmeira dos Santos
Quando não há argumentos lógicos o jeito é agredir. Quem é o burro Nuno?
Max
@anderson pelo contrário, em alguns lugares desses que você acha que tem “boa infra estrutura” nem transporte publico tem. Em alguns lugares região metropolitana de boston por exemplo, ou você vai de carro ou não vai, porque não vai encontrar transporte publico que faz o trajeto. O seu comentário por incrível que pareça também está contaminado com o espirito de vira-lata das fotos acima.
FB
Onde em Boston não tem transporte público?????
Marisue
Em Boston não sei, mas em Santa Ana não tem.
Marisue
Não tem transporte público pq todo mundo tem carro. E educação civil também.
Aécio Neves
O problema de brasileiro é a síndrome de inferioridade.
O problema de São Paulo é que a partir da década de 50, os governantes esteve muito preocupado em criar avenidas, rodovias e tudo que ia aquecer as vendas das montadoras. Não investimos em transporte alternativo.
ze
década de 30…. começou com o idiota do Prestes Maia.. o buraco é mais embaixo..
Marisue
E ainda destruíram os bondes, que eram “limpos” e funcionavam muito bem.
Thobias Lieven
Sempre tem alguém que teima em ser piada…
ricardo
Engraçado… Kkkk mas o erro deles não justificam os nossos…
Já andei em algumas dessas w a grande diferença e respeito do motorista com o ciclista… E aqui o respeito não existe!
Marisue
Foi o que eu quis dizer com educação civil – OPS! – cívica. Em Portugal, não vi uma única transgressão no tráfego. Você pisa numa faixa de pedestres e todo mundo para. Nas rotundas sempre se dá preferência a quem vem da direita etc. Deve haver infratores, mas eu não encontrei nenhum. Aí até dá para andar de bicicleta. A começar pela segurança de não levar um tiro na cabeça para levarem sua bike. E o traçado das ciclovias é tão absurdo que é como não ter ciclovias!!!!
marco
O paulistano gosta é de reclamar. Nunca tivemos ciclovias em SP mesmo que não muito bem planejadas o que é difícil numa cidade com mais de 15 milhões de habitantes. O que o povo não entende é que a bicicleta é parte de um transporte não só lazer só naonusa quem não quer. Todas estas fotos aí são em países diferentes e há erros em todo o mundo mas o um importante é ter o espaço para o ciclista. Mas o paulistano não aceita porque é escravo de seu carro e prefere que façam como Maluf um montão de viadutos pela cidade sem nenhuma estrutura para bicicletas. Planejada ou não a iniciativa foi dada, agora cabe ao povo lutar por melhoras.
Pedro
Sem querer entrar em brigas políticas… Mas aqui do lado de casa nasceu uma avenida (Luiz Gushiken) e um viaduto duplo, obras que estavam sendo adiadas por todos os anteriores. O que eu ouvi é que esse prefeito tem feito obras necessárias longe da região central, daí ninguém fica sabendo… No meu caso isso é verdade.
Bruno
Só esqueceram de citar que todas essas cidades säo planas ou praticamente completamente planas. Também esqueceram de citar o básico…vai conversar com um médico à respeito de como é saudável andar de bicicleta ou correr em uma ciclovia de avenida movimentada. Näo cuidamos nem da poluíçäo do ar. Näo cuidamos nem da educaçäo de trânsito do próprio ciclista, que muitas vezes näo tem carta de motorista e, por isso, näo sabe o míniml sobre leis de trânsito.
Tiago
Ah, quer dizer que só existe ciclista em cidade plana?
Moro no oeste catarinense, onde o relevo é muito mais acidentado que São Paulo e a quantidade de ciclistas por aqui é impressionante.
E olhe aqui um bom exemplo de “cidade plana” com ciclovia: A cidade de San Francisco na Califórnia.
https://www.google.com.br/search?q=bike+lane+san+francisco&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=YC9fVcDsHoXnsATf0IGgCw&ved=0CAcQ_AUoAQ
Henrique Souza
“Näo cuidamos nem da poluíçäo do ar” e para que você acha que serve a ciclovia?
Alex
Querido Bruno não me parece que o fato de a cidade não ser plana é uma razão suficiente para não melhorarmos o transporte, aliás, isso mesmo, as ciclovias servem também para diminuir a poluição citada por você. A educação no trânsito e o respeito entre as pessoas também é outro ponto muito importante a ser melhorado, então não é evitando os contatos que resolveremos o problema. Não quer dizer que em outros países as ciclovias foram pacificamente criadas e aceitas. Não ter carta de motorista não implica não ter a bike, desculpe essa devo discordar 100%. Penso que ao invés de atacarmos uns aos outros, desperdiçando tanta energia, seria mais proveitoso termos mais compreensão e imparcialidade sobre o que é melhor como estilo de vida e respeito sobre a vontade de outros cidadãos. Não é proibido usar o carro. Assim como a bicicleta é um meio de transporte e deve ser respeitada. Nada é perfeito, mas se não começarmos não vamos chegar a lugar nenhum não é mesmo?
Bruno
Só esqueceram de citar que todas essas cidades säo planas ou praticamente completamente planas. Também esqueceram de citar o básico…vai conversar com um médico à respeito de como é saudável andar de bicicleta ou correr em uma ciclovia de avenida movimentada. Näo cuidamos nem da poluíçäo do ar. Näo cuidamos nem da educaçäo de trânsito do próprio ciclista, que muitas vezes näo tem carta e, por isso, näo sabe o míniml sobre leis de trânsito.
LU BORGES
O velho complexo de vira-lata reforçado pelo antipetismo. Quando apenas os erros são apontados, sem reconhecimento dos acertos, como faz a imprensa bancada pelo contribuinte paulista, a coisa fica mais séria.
Ana
Acho que está faltando acertos.
Michelângelo
Significa que copiamos os defeitos deles. Propaganda revela pensamento que se conforma com a mediocridade.
Alfredo
Sofismas. O erro sempre o será independente da geografia. O planejamento multimodal com respeito às características topográficas da cidade e a seu padrão de distribuição de transporte é a única forma racional de se fazer direito. Ironia não é argumento é apenas mais um factóide no meio da incompetência administrativa!
Cicrista
Colar na prova é pura incompetencia
Mauricio Talebi
Vida Longa as Ciclovias Paulistanas! Excelente Campanha e vamos que vamos
Leonardo
Fazer piada é legal. Ironia tá na moda. O problema continua lá mas pelo menos a gente tá aqui na miséria, rindo. Tenta entrar em um prédio público no centro de Copenhague hoje. Você tem que dar a volta num mar de bicicletas. Bike é só outro problema que estão incubando hoje porque virou moda aqui no terceiro mundo porque se quer ser chique feito os gringos. Pior: tem ativismo. No trânsito que a gente tem? Com a cabeça desse povo no volante? Bota a legislação deles aqui antes então antes de balangar bandeira por aí, oras… Por conta dessa moda besta, uma bike que custava 150 conto tá 300, 400… Transporte coletivo bom, barato e acessível sempre vai ser a melhor opção para metrópoles. Ironizem.
Pessoa Racional
sinceramente, pouco importa quem esta fazendo, o mais importante eh o que esta sendo feito. a ciclofaixa eh alvo central de 2 discussões, transporte publico e finanças publicas. não tenho opinião concreta se eh bom ou ruim, eh necessário verificar se passam mais pessoas pelas ciclofaixas do que passariam com carros e motos, se sim, o gasto publico com a ciclofaixa não seria mais útil se investido em outros meios de transporte publico (metros, vlt, onibus). se as duas coisas forem verdade, pronto, vale a pena ter ciclofaixas. praticamente todas essas cidades citadas investiram primeiro em transporte publico eficiente, a ponto de ser totalmente opcional utilizar o carro e posteriormente fizeram ciclofaixas.
Inconformada
Piada eh ver que vão gastar mais de 200 milhões com as ciclofaixas pra riquinho metido a ecológico em quanto eu fico espremida por 4h no ônibus todo dia…. metro que eh bom a prefeitura nao liga
Josi
Metrô é da alçada do Estado, minha cara, não da prefeitura. ;)
joao
Querida inconformada, acho que você está mais para desinformada. Obras do metrô são responsabilidade do governo do estado… ^^
Carolina
Metrô é estadual.
Vavá
Quer metrô? Reclame ao PSDB.. Eles são responsáveis! As pessoas são “inconformadas”, mas não sabem a quem reclamar! Me poupe!
Thiago Sabaia
Legal hahaha
Marilu
No mundo inteiro surgem problemas ao se fazer adaptações nas ruas das cidades. No Brasil ou em Boston falhas nestas adaptações não invalidam que a bicicleta é um meio de transporte ecologicamente melhor para o cidadão e para as cidades: não polui o ar, nem sonoramente, ocupa pouco espaço das vias e de estacionamento.O brasileiro, principalmente o paulistano, vai se adaptar e se educar nesta nova realidade, que é parte do amanhã de qq cidade.
Sil
Aqui tem mais um monte de cag…, digo exemplos para serem seguidos ;)
Sil
http://blogdociclista.com.br/as-piores-ciclovias-do-mundo/
José Emílio Gomes
Mesmo assim, temos comentários típicos de cochinhas inconformados com as urnas!
Ronaldo
Continuo achando ridículas as ciclovias do Haddad, deveriam fazer uma votação para ver quem apoia, pois aposto que a maioria não apoia essa explosão de ciclovias mau planejadas pela cidade de SP!
ricardo
Fora ciclistas, vão andar em parques…saiam da rua!
Gustavo
Gastou muito para ter um motorzão Ricardo? Agora fica mais parado do que andando! Muito esperto!
Vai andar na estrada! Quer espaço? Muda para o interior!
Leia
As pessoas estão sendo atropeladas nos parques pelas bicicletas
Então ciclistas vão andar nas ciclofaixas e deixem os parques
edson
Pessoas como vc, com pensamentos no seu umbigo e depois vem apoiar algum segmento. primeiro se localiza e depois deixe seu pensamento. fora os veiculos, e sim pista livre para onibus e biciletas, caminhadas sim. e esses dos carros fiquem em casa se a coisa ta ruim. fiquel falando mal ao invés de ajudar a fazer a mudança, a é mas facil criticar nééé manééé´…..
Fernando
Um erro (ou vários erros) ao redor do mundo não justificam erros por aqui. Esses posts incluíram os custos nestes lugares?
Marisue
Não quanto gastou o prefeito Suvinil com as ciclovias, mas com as placas…. Ninguém explica.
temis
Resposta típica de petista vingativo…
Só gostaria de saber quanto custou o quilômetro dessas ciclofaixas na Europa e Estados Unidos?
Tenho certeza que mesmo com dollar e Euro estourando no câmbio não custaram o mesmo valor das cobradas pelo Haddad em São Paulo: R$ 200 mil por Quilômetro. 80 milhões por 400km de ciclovias.
alex
uma nova raça de dementes esta surgindo. Ciclista petista…
Rosali de Rosa Cantlin
E a raça de tucanalhas ignorantes está aumentando. Vocês são tão retrógrados que querem andar na contra-mão do progresso. O mundo inteiro está investindo em ciclovias para baratear o custo dos transportes e diminuir a poluição, entre outras coisas.Pare de mimimi e aceite a realidade. Mas pode chorar. O choro é livre!
Mayone
O foda é que eu neh moro em São Paulo e sei quanto custou as obras das ciclofaixas e as antas de lá não sabem, leram na veja uma noticia falsa e ficam repetindo como papagaios a desinformação gerada por ela… kkkkkkkkkkkkkkkk Paulistanos vcs me fazem rir da ignorância e imbecilidade acentuada de vcs…
Thiago
Falou Mayone, o Stephen Hawking brasileiro… E por acaso vocé é de que lugar, poderia dizer?
Thiago
Quanto as críticas em relação as ciclovias, o problema não é a existência delas, e sim pelo fato de terem sido feitas sem planejamento. Algumas pessoas disseram que temos que agradecer, porque pelo menos temos ciclovias, e que devemos lutar para melhorá-las. Mas o que esquecem, é que essas vias tem um custo, por isso devem ser muito bem planejadas antes de serem implantadas, afinal, consertas depois vai gerar um custo desnecessário (como diz meu pai, quem faz bem feito faz só uma vez). Alguns “problemas” mostrados nessas memes nem chegam a serem problemas reais, como por exemplo, a ciclovia da Suíça. Lá existe um respeito muito maior aos ciclistas. Claro que em todo lugar do mundo existem erros. O ruim é quanto existem mais erros que acertos, como ocorrem com grande parte das ciclovias de SP.
Conselheiro
a galerinha insiste em usar o fígado pra pensar (informar-se pela #mídiaBandida)…não pode dar certo !
É o mesmo pessoal que dizia que os estádios só ficariam prontos em 2038, que o Pré-sal era um “tiro-nágua”…e por aí vai.
Agora dizem que a ferrovia transoceânica é “inviável”…#QUÁ !
MArcelo
O problema é;
São Paulo – A gestão Fernando Haddad (PT) não deve entregar nem metade das creches prometidas na campanha eleitoral, em 2012.
Incompetência total: Haddad descumpre meta da saúde e fila da cirurgia chega a 63 mil pessoas
“A gestão Fernando Haddad (PT) não conseguiu em dois anos cumprir uma de suas principais promessas na área da Saúde: diminuir o número de pacientes que aguardam por uma cirurgia na cidade.
A um ano e meio do término do mandato, o prefeito Fernando Haddad (PT) cumpriu um em cada quatro compromissos previstos em seu programa de metas. Balanço oficial divulgado nesta sexta-feira, 3, no site da Prefeitura de São Paulo aponta que, das 123 metas, 32 foram integralmente cumpridas e outras 48 têm índice de execução superior a 50%. Quase metade das metas, portanto, tem taxa de cumprimento inferior a 50%.
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (7) aponta que a gestão do prefeito Fernando Haddad é avaliada como “ótima” ou “boa” por 20% dos entrevistados. O petista foi avaliado negativamente por 44% dos eleitores.
Edy Brasil
Olha só cambada de babacas….. vermes!!!!
Com ciclovias ou não o perfeitinho Aderbaldo ops haddad ta cagando e andando pra vcs….. fica aiii um querendo sê mais engenheiro que o outro…. cambada de ze ruelas otarios !!!!
Julio Cesar
Essas empadinhas são fodas…a questão não é ciclovia mal feita ou mal planejada, mas a tinta asfáltica mais cara do mundo, 8x mais caro que preço normal e ainda por cima misturada com solvente. Haddad tá lucrando horrores com essa ciclovia, placa de sinalização, etc.
Acorda empadinhas…
Órion
Pela qualidade das críticas, tenho a certeza que a grande maioria aqui não se locomove de bicicleta pela cidade. São os defensores da cultura ultrapassada em que os motoristas de automóveis são os donos da VIA PÚBLICA. Com a melhoria do transporte público e a implantação de ciclovias este prefeito está em busca de soluções que viabilizem o trânsito em São Paulo que já é um caos. Imaginem todos os paulistanos usando seus automóveis para ir trabalhar e se locomover… Para tudo. Os motoristas tem preguiça de ir para uma estação, esperar o metrô, etc… acham que é mais cômodo entrarem em seus veículos, se estressarem no trânsito parado, e xingarem o mundo. São muito sem noção.
lucas
Um dos maiores problemas nosso ainda é a falta de educação no trânsito pprincipalmente em São Paulo onde todo mundo sempre tá atrasado, apressado, e stressado … Quando fui a campos do Jordão já notei a diferença quando peedestre pisa na faixa de travessia os carros param. ( e pensar que alguns desses motoristas de lá são os daqui passeando).