Cindy Gallop critica júri do Festival do Clube de Criaçao – só homens

Cindy Gallop, referência feminina na indústria publicitária, criticou, em post no Facebook, mais um exemplo da falta de diversidade de gênero no mercado. “Esse é o juri do Clube de Criaçao das categorias Alimentícios / Bebidas Nao Alcoólicas / Comunicaçao de Governo / Cuidados Pessoais / Publicaçoes. Todas consumidas por mulheres.” No júri, 7 homens. Em outro post, publicado em seguida, Gallop observa que o núcleo de criaçao formado por millenials da Mullen Lowe Brasil também está muito longe de ser representativo – tem “7 homens, 1 mulher”. :-( No Twitter, sobre o júri do Festival do CCSP, Cindy perguntou – “Nem ao menos uma mulher para mostrar que pelo menos vocês estao tentando?”. A respeito do núcleo millenial da Mullen Lowe, disparou – “Mulheres compram, mulheres compartilham. Como seus millenials farao grandes anúncios para mulheres com 7 homens e 1 mulher?”. “Como seus clientes que vendem para mulheres se sentem sobre a sua equipe de ‘millenials’?”.

publicidade

publicidade