Click + Engage + Share = WIN – a fórmula de sucesso do BuzzFeed compartilhada no #youpix

Todas do youPix 2014 no Blue Bus patrocinio Santander

Certamente um dos eventos mais esperados dessa ediçao do youPIX aconteceu essa noite – a palestra de Scott Lamb, vice presidente do BuzzFeed. Pra começar, Scott explicou que o BuzzFeed é muito mais do que gatos e GIFS :-) De fato – por mês, o site recebe cerca de 150 milhoes de usuários únicos. 75% desse tráfego vem das redes sociais e mais da metade vem do mobile. Fundado em 2006, o site tem hoje mais de 200 pessoas escrevendo conteúdo o dia inteiro. Em sua missao de criar conteúdo para a era social, sao basicamente 3 os públicos que o BuzzFeed tem em mente – os entediados no trabalho, os entediados enquanto esperam na fila e os entediados em casa. Ou seja, um site para os entediados ;-) E como deu certo, nao é?

Scott diz que uma das perguntas que eles mais ouvem é a seguinte – “Existe uma fórmula para fazer com que algo viralize?” Provavelmente você esperaria ouvir um sonoro ‘nao’. Mas Scott diz que sim – nao é uma fórmula mágica que funcione sempre, mas certamente aponta para o caminho certo. Que fórmula é essa? CLICK + ENGAGE + SHARE = WIN. Reunindo cliques, engajamento e compartilhamento, seu conteúdo tem tudo para se espalhar na web. Para conseguir cliques, por exemplo, é importante escrever uma boa chamada – inteligente e descritiva, nao do tipo caça-clique. Para engajar, é essencial pensar na experiência do leitor, no impacto emocional do conteúdo e em como você quer que o usuário se sinta. “Quando estiver em dúvida, seja engraçado”, sugere Scott. E, por fim, para conseguir o tao desejado compartilhamento, a dica é fazer conexoes inesperadas – Nicolas Cage personificando as princesas da Disney, por exemplo. Quem pensaria nisso? Totalmente maluco – e as pessoas gostam de compartilhar esse tipo de coisa maluca :-)

Além das listas – amadas por alguns, odiadas por outros – os memes políticos também fazem grande sucesso no BuzzFeed – lembra do Eastwooding? – e Lamb prevê que eles serao muito importantes nas eleiçoes do Brasil este ano. Alguém duvida? ;-)

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