Tweet |
Coberturas dos jornais e TVs em campanha comemoram a ‘hora do mensalao’
Nao importa o merito, quem seja culpado ou nao no que os jornais chamam de mensalao, mas o esforço orquestrado da ‘grande midia’ para condenar previamente os réus é claramente visivel como 1 trabalho de carater politico, nao jornalistico =/ Ha semanas, parece haver a obrigaçao deliberada de dar ao menos todo dia uma noticia sobre o tema em todas as editorias possiveis e tambem nas colunas. Hoje a capa do Globo é uma confissao das intençoes =)
Ricardo
Antigamente eu não esperava nada da imprensa brasileira. Hoje espero tudo.
Mauricio Machado
Concordo! A imprensa noveliza o caso que teve práticas e expressão desmentidas pelo autor. Novelizou o julgamento da AP 470 e já condenou os réus: tratará a absolvição como exemplo de impunidade. “O julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal é desnecessário. Entre a insinuação mal disfarçada e a condenação explícita, a massa de reportagens e comentários lançados agora, sobre o mensalão, contém uma evidência condenatória que equivale à dispensa dos magistrados e das leis a que devem servir os seus saberes.
Os trabalhos jornalísticos com esforço de equilíbrio estão em minoria quase comovente.” Jânio de Freitas na Folha. http://goo.gl/eBuPx
Mateus
Nossa imprensa é lixo, né, turminha. Dá pra esperar todo tipo de baixaria partindo destes jornais.
Fábio
Sei não… comparem com a imprensa norte-americana, talvez ainda hoje o ótimo padrão, para ver o que é uma mídia que toma partido fora dos editoriais.
Além disso, esta mídia aí em cima criticada é a maior (única?) responsável pela realização do julgamento, que aliás será feito por juízes apontados pelo executivo – Lula, em sua maioria.
Os que criticam sugerem o quê? Passeatas (hahaha), assembleias ou simplesmente que o povo já os perdoou, reelegendo-os em sua maioria?
Lucia
o que podemos entender dessa imagem ?