Tweet |
Cobrindo os seios e o resto em respeito a visita do Papa, seria 1 exagero?
Nas areias de Copacabana
As sensuais mulheres de areia admiradas pelos turistas na praia de Copacabana tiveram seus seios e nádegas cobertos em respeito à visita do papa Francisco (!) conta nota distribuida pela france presse – “Meu trabalho é fazer mulheres de areia, mas, por respeito ao Papa, que vai abençoá-las, mudei sua roupa”, explicou o autor Ubiratan dos Santos, que há 20 anos se dedica a fabricar estas estátuas de areia com curvas sensuais.
O papa Francisco visitará a praia de Copacabana durante sua estada na Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Lá recepcionará os jovens e a Via Crúcis, os 2 principais eventos da JMJ. A tradicional mulher de areia que geralmente é mostrada de tanga, agora veste um saiote. A seu lado, há uma escultura do papa Francisco sentado em uma cadeira debaixo de uma palmeira de verdade. E na frente, o símbolo de Rio, a estátua do Cristo Redentor, todos de areia.
“Quero que o Papa abençoe a todo mundo, precisamos de sua fé”, comenta Ubiratan. Esculturas de outros artistas também ocultaram os seios de suas obras.
Ele está chegando. Com um público estimado em 1,5 milhao de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada 2 ou 3 anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última ediçao da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhoes de pessoas, de mais de 190 países. papabluebus
José Roberto
Não acho exagero não Júlio. Um pouco de respeito e fé não faz mal a ninguém.
Fabio Garcia
Hipocrisia de areia…
luciano
em tempos em que falta tanto respeito no mundo, o exemplo é bem vindo, venha de onde vier, seja por quem for…
Anderson
Desnecessário…o Museu do Vaticano e outras instalações da própria igreja estão repletas de imagens e esculturas com personagens nus, inclusive masculinos frontais bem mais explícitos do que as mulheres de areia cariocas.
Rose
Verdade, pensei nisso logo que li a manchete.