Coca Cola no #canneslions – declara seu amor às redes sociais – veja isso

Todas de Cannes 2014 no Blue Bus patrocinio Santander

Sabe a Coca-Cola, aquela empresa que veicula maravilhosas campanhas de televisao? Pois é, rendeu-se de vez ao poder das redes sociais que permite diálogo em tempo real com seus consumidores. “O silêncio nao é uma opçao”, garantiu Wendy Clark, Presidente de Marketing da Coca, hoje aqui no #CannesLions. Segundo ela, se as marcas nao assumirem a liderança das conversas nas redes sociais, os consumidores vao conversar sozinhos entre eles. Usando uma camiseta com a expressao ‘Share a Coke with Wendy‘, referência à vitoriosa campanha global da Coca que personalizava latas e garrafas do refrigerante, a executiva defendeu a ideia de que as empresas devem abraçar uma nova maneira de trabalhar, embora sem perder de vista seus valores – no caso da Coca as causas sociais. Wendy também falou sobre a importância de planejar o conteúdo das conversas em tempo real e para dar o exemplo chamou um link com o Centro de Produçao de Conteúdo no Rio de Janeiro, Brasil, onde conversou ao vivo com os responsáveis por conduzir as conversas sociais com os seguidores da Coca-Cola em todo o mundo sobre o assunto Copa do Mundo. Foi impressionante. Entre um slide e outro, Wendy ainda mostrou cases fantásticos como o da Happiness Flag, uma bandeira que é na verdade um mosaico formado por retratos de pessoas comuns. Quando a bandeira foi estendida no Itaquerao, durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, cada pessoa recebeu uma mensagem da Coca informando em que parte da bandeira sua foto estava estampada. Incrível, nao?

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