Coca-Cola diz q vai anunciar menos para as crianças p/ combater obesidade

Frente às críticas que culpam a Coca-Cola pelo aumento nas taxas de obesidade global, a empresa se manifestou publicamente ontem dizendo que está disposta a fazer a sua parte. Afirma que está tomando uma abordagem em quatro frentes para ajudar a combater a obesidade, e que uma das iniciativas é parar de anunciar para crianças de menos de 12 anos, em todo o mundo. Reportagem do WSJ, no entanto, diz que ‘parar’ na verdade é ‘reduzir’, e que a Coca-Cola na verdade pretende anunciar apenas para audiências onde nao mais do que 35% dos telespectadores sao crianças, parecido com o que já faz nos EUA. Também se compromete a apoiar programas de atividades físicas, exibir informaçoes nutricionais de forma transparente e expandir as opçoes de bebidas com baixas calorias para os mercados emergentes. A empresa nao estabeleceu prazos para as iniciativas, que devem ser implantadas em mais de 200 países. Leia mais no Ad Age.

Coca Cola no Blue Bus beba todas

publicidade

publicidade