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Coca-Cola receberá o prêmio inaugural ‘Brand Icon’ no CLIO Awards 2013
Sendo uma das marcas globais que atingiu o status de ícone na indústria e entre os consumidores, a Coca-Cola foi a escolhida para receber o prêmio ‘Brand Icon’ no CLIO Awards 2013. Este é o ano inaugural do prêmio, criado para homenagear as marcas que “transcendem o produto ou serviço que oferecem para se tornar parte permanente da cultura popular”. A Coca-Cola, em especial, é lembrada por sua “execuçao criativa contínua e excepcional ao longo dos anos”. “Como uma das marcas mais amadas, duradouras e valiosas da história, a Coca-Cola continua ditando o padrao para o pensamento criativo out-of-the-box. Ninguém é mais merecedor dessa honra”, afirma Nicole Purcell, diretora executiva do CLIO. O prêmio será recebido por Pio Schunker, Head of Integrated Marketing Communications, no dia 15 de maio em Nova Iorque, data bem próxima ao aniversário de 127 anos da marca. Leia mais aqui.
Julio Winck
Um fato que não pode ser omitido: o que faz muitas pessoas tomarem muita Coca-Cola está na sua fórmula, a “cafeína”, ela sim vicia e faz com que muitos peçam “me dá uma Coca” ao invés de “me dá uma água gelada”. Conscientemente todos sabem que é a água pura e fresca que mata a sede e nunca um líquido açucarado. Logo, é questionável, bem dicutível esse lance de gestão de marcas, quando o verdadeiro segredo que faz a cabeça de muitos está “num ingrediente bem específico”. Não conheço nenhuma pessoa que fala maravilhas de “uma” marca de café, mas simplesmente admite que toma muito café, seja lá qual for a marca. Tanto que é famoso o tal do “pode ser Pepsi” quando falta Coca, e geralmente pode mesmo. Ou seja, é apenas a cafeína que vicia.