Tweet |
Com óculos especiais, moradores de Paraisópolis têm privacidade na internet
O Terra acaba de lançar na comunidade de Paraisópolis, em Sao Paulo, o projeto V.I.P – Visao de Internet Protegida. Assinada pela DM9, a açao tem como objetivo promover a ‘democratizaçao da privacidade’, um novo jeito de usar a internet nos telecentros da favela. Isso porque, como se sabe, em telecentros e lan-houses os computadores ficam sempre muito próximos um do outro, tirando a privacidade dos usuários na hora de verificar emails, checar a conta do banco e as redes sociais. O Terra descobriu que, retirando uma película das telas de LCD, elas ficam completamente brancas – ou seja, o conteúdo exibido se torna invisível. Essa mesma película foi entao colocada em óculos especiais, de tal forma que apenas quem usa os óculos consegue enxergar o que aparece no computador. Sao dois computadores desses em cada telecentro, dispostos entre os computadores normais – ou seja, as cabines do projeto V.I.P ficam longe uma da outra, garantindo que outro usuário com o mesmo óculos esteja bem distante e nao possa bisbilhotar nada. Ótima ideia, nao? :-)
Julio Winck
Sem dúvida, é a chamada boa ideia do Bem!
Antônio EDSON Ganzza
Mas a pessoa ao lado nao vai estar usando o óculos, também?
Anderson
hahahahah ótima!
Shadow
Mas a pessoa ao lado nao vai estar usando o óculos, também? ²
João
Mas a pessoa ao lado nao vai estar usando o óculos, também? [3]
João
Mas a pessoa ao lado nao vai estar usando o óculos, também?³
Débora Schach
Respondendo aos leitores que perguntaram se a pessoa ao lado nao vai estar usando o óculos também. :) Na verdade nao. Sao apenas 2 desses computadores por telecentro, distantes um do outro, dispostos entre os computadores normais. Acrescentamos essa informaçao à nota. Obrigada por comentar! ;)
Lilian
“Sao dois computadores desses em cada telecentro, dispostos entre os computadores normais – ou seja, as cabines do projeto V.I.P ficam longe uma da outra, garantindo que outro usuário com o mesmo óculos esteja bem distante e nao possa bisbilhotar nada.”
LER… AINDA É DE GRAçA.
Capitão Óbvio
Mas a pessoa ao lado nao vai estar usando o óculos, também? [4]