Com Tinder e Santo Antônio – procurando o par perfeito na Copa do Mundo

Se pensarmos em Santo Antônio como uma marca podemos comprovar seu público fiel, os rituais, os resultados obtidos e a atraçao de novos “consumidores”. Parece que o frei português, além de falar sobre o amor e ser um protetor das famílias, abençoou uma noiva que nao tinha condiçoes de de fazer sua festa de casamento e, após a a bençao, ajudas surgiram e o casamento aconteceu. Como um bom storytelling, a narrativa se espalhou e, até hoje, existe uma série de simpatias que ligam o fazedor de milagres ao encontro do “par perfeito”. Neste ano, li algumas declaraçoes de mulheres que estariam trocando a tecnologia pela tradiçao e participando da festa e dos rituais de Santo Antônio.

A tecnologia, no caso, era o Tinder, talvez principal concorrente do santo nos dias de hoje ;-) Em tempos de Copa do Mundo e Dia dos Namorados, as duas marcas tem disputado a atençao das mulheres que estao em busca de uma cara metade. Brincadeiras à parte, como em todo grande evento esportivo, a conquista anda solta nas redes sociais, em pontos de encontro durante e depois do jogo. Aqui em Sao Paulo, a Vila Madalena virou um point, assim como outros bairros boêmios em todo o Brasil. Os grupos vao sendo formados e os interessados podem acompanhar a tabela de festas e encontros pelo facebook e o whatsapp.

Um fato engraçado é que alguns brasileiros estao se passando por gringos na hora da conquista. Dizem que o clima é tao favorável aos estrangeiros que as abordagens em inglês ou espanhol têm mais eficácia. Quando perguntadas sobre o clima de azaraçao que se ampliou, o público de Santo Antônio e do Tinder é categórico: os amores da Copa sao passageiros. Para buscar algo mais sério e duradouro, o melhor é investir no público nacional e, resultados por resultados, a tradiçao sai na frente. Vale virar imagem de cabeça pra baixo, colocar nomes em potes de mel entre outras coisas :)

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