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Comercial de produtos de beleza para mulheres negras quebra barreiras – veja isso
Produtos de beleza para mulheres negras nao merecem estar na seçao de ‘Beleza’ do supermercado? Essa é a reflexao proposta pela campanha ‘Break The Walls’, criaçao da Droga5 para a marca SheaMoisture. Tradicionalmente, cosméticos e outros produtos de beleza para negros ficam em uma seçao separada, identificada pelo nome ‘Ethnic’. O que a marca propoe é que essa barreira seja derrubada, colocando seus produtos na seçao ‘Beauty’. “Eu tenho dito ao longo dos últimos 20 anos que a seçao de beleza é o último lugar na América em que a segregaçao continua sendo legal”, diz Richelieu Dennis, fundador e CEO da Sundial Brands, proprietária da SheaMoisture – “Separar ‘Beleza’ de ‘Étnico’ só serve para perpetuar padroes do que é considerado bonito em nossa indústria e nossa sociedade – que é o motivo pelo qual começamos a liderar os esforços para derrubar essas paredes.” Para Dennis, esse movimento vai muito além de vender shampoo, loçao ou cosméticos – é uma forma de mudar o diálogo e de mostrar como estruturas arcaicas prejudicam o estabelecimento de formas novas e mais inclusivas de enxergar a beleza. Saiu no AdFreak.
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