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Comercial sobre crise dos refugiados ganha continuaçao dramática – assista aqui
Ele foi um dos comerciais mais assistidos e compartilhados de 2014 – ‘Most Shocking Second a Day Video’ mostra a transformaçao na vida de uma garota e de sua família por causa da guerra que atingiu seu país. Para chamar a atençao sobre a crise dos refugiados e a situaçao caótica na Síria, imaginava que a guerra estava acontecendo em Londres. O vídeo encerrava com a assinatura – “Só porque nao está acontecendo aqui, nao significa que nao esteja acontecendo”. Agora, a mesma agência responsável pelo vídeo original dá sequência à história com ‘Still The Most Shocking Second A Day’. Dessa vez, a agonia está presente desde o início, uma vez que Lily – agora com 11 anos – já deixou seu lar no Reino Unido e é oficialmente uma refugiada.
O que os 2 spots têm em comum é a empatia que despertam. Quando ouvimos falar nos refugiados, geralmente imaginamos uma grande massa de pessoas, sem conseguir dar rosto a essa multidao. Contando a história de uma menina, os vídeos da Save The Children conseguem justamente dar um rosto a esses refugiados. Com ela a audiência se identifica, sorri, se preocupa, lamenta, sofre, chora, deseja uma soluçao. “Este vídeo captura as experiências terríveis de milhares de crianças todos os dias, muitas enfrentando jornadas horríveis pelas quais ninguém deveria ter que passar. Queríamos trazer para casa a realidade dessas crianças, capturar a atençao do público”, diz Carolyn Miles, presidente e CEO da ONG. Se antes a história dizia que nao estava acontecendo aqui, mas estava acontecendo, agora o discurso é ainda mais dramático – “Está acontecendo agora, está acontecendo aqui”. “Esta é uma geraçao de crianças que perdeu tudo – sua casa, sua educaçao, sua família e em alguns casos suas vidas. A Save the Children está buscando mais apoio às crianças que saem dessas zonas de conflito. Queremos um novo acordo para refugiados, para garantir que cada criança tenha educaçao, proteçao e um começo justo na vida”, completa Carolyn. A criaçao é da Don’t Panic London, com produçao da Stink e direçao de Tom Green. Leia mais no AdFreak.
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