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O uso do recurso ‘Pular anúncio’ do YouTube p/ chamar atençao – lembra da ideia?
Ideias pra nao esquecer – Esta nota saiu no Blue Bus em setembro do ano passado e foi resgatada agora usando o botao Randomize! – no menu ao lado
‘Pular anúncio’ – nao exatamente o recurso preferido dos anunciantes no YouTube. Ainda assim, alguns conseguem transformar esse ponto fraco em oportunidade. É o caso da rede de lojas de materiais para construçao Sodimac, do Chile. Seus comerciais falavam de maus hábitos como deixar a torneira aberta ou a luz ligada sem necessidade. No exato momento em que o botao ‘Pular anúncio’ aparecia, aparecia também o botao ‘Pular comportamento’, convidando as pessoas a adotarem atitudes ecologicamente corretas. E deu certo – em 1 semana, 80 mil pessoas escolheram ‘Pular comportamento’ ao invés de ignorar o anúncio. Saiu no Adrants.
Felipe Trombini
Finalmente surge uma luz no fim dos comerciais.
Eu geralmente presto bem atenção aos cinco primeiros segundos das propagandas.
Na maioria dos vídeos que vejo só aparece abobrinha ou anúncios direcionados a outros países.
Mas eu ainda vou dar um palpite diferente: Uma porcentagem entre 40% e 55% clicou no botão por ser diferente.
A pessoa para, olha e pergunta: “O que esse botão faz?”
Ou seja; entre 40% e 55% desses cliques são de baixa qualidade.
Eu faria alguma coisa desse tipo a partir do 6º segundo em diante, como em uma promoção ou ação que dê algum tipo de recompensa ao espectador.
No mais, parabéns pelo post.
Abraços e até breve.
Alvimar Falcão
Acho que clicaram por engano.