Como as coisas se multiplicam na web? Vc tem certeza que sabe? SXSWi

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Esqueça o que você aprendeu com o Malcolm Gladwell no seu livro Tipping Point. Metade do que ele escreveu sobre como um assunto se multiplica está errado. Pelo menos foi isso que disse Jonah Berger na palestra de hoje em que apresentou seu livro Contagious: why things catch on.  O autor é um acadêmico de Wharton que usou anos de pesquisas para apresentar teorias, baseadas em dados quantitativos, de porque sucessos como Friday e Gangman Style acontecem. A principal crítica ao conceito de Tipping Point é que o foco desta teoria está no mensageiro (mavens, connectors, sales people) e nao na mensagem. Henry Jenkins já tinha dito no primeiro dia do evento que “viral” nao é um bom termo para definir como as mensagem circulam porque ele assume que nao há esforço por trás da tarefa de fazer algo se multiplicar. A tese dele está em outro livro que foi divulgado aqui, e que já está sendo traduzido para o português – Spreadable Media: Value, Meaning & Network Culture…  Pelo visto vou voltar de Austin cheia de referências para repensar meus conceitos. Bons eventos assim, né?

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