Como as mídias sociais constroem a identidade do jovem? – no Palcao do #youPix

Debate com Regina Chamma, diretora de negócios do Google Brasil, e Guilherme Ribenboim, diretor geral do Twitter Brasil e mediaçao de Edney Souza, VP de publishers da Boo-Box

Hoje as pessoas já nasceram conectadas, o jovem geralmente começa a vida virtual pelas redes sociais – e a internet foi a plataforma escolhida para que ele se faça notar. É 1 público que muda de device 27 vezes por dia (!) uma dica de onde viria o dinamismo da internet? A rede mudou a forma como a juventude se relaciona, antes da sua explosao tudo era muito físico e limitado. O contraponto de hoje é a ultraexposiçao que tem um viés positivo mas exige autocontrole e equilibrio na hora de perceber o que é ou nao é para ser compartilhado. Por 1 outro lado, estaria havendo uma grande adesao às redes mais rápidas como WhatsApp, por exemplo, o que lança o desafio da inovaçao.

Falando sobre protestos, Guilherme Ribenboim salientou a apropriaçao de hashtags patrocinadas pra divulgaçao de informaçoes, como #vemprarua da Fiat, #ogiganteacordou da Johnnie Walker. Ao serem questionados sobre a interferência do governo pra se apropriar de dados de usuários, constatou-se  um interesse positivo em entender o que está acontecendo via web. Finalmente, comentaram sobre as inúmeras novas possibilidades de trabalho e profissao abertas para os jovens graças a internet ;)

publicidade

publicidade