Como o vídeo de Dustin Hoffman chorando ganhou buzz nos últimos dias

Um trecho de uma entrevista de Dustin Hoffman ao American Film Institute (AFI), publicada em dezembro do ano passado, fez um surpreendente sucesso na web nos últimos dias, sendo compartilhado nas redes sociais com muito entusiasmo – no vídeo (assista acima), Dustin explica que se pegou nao gostando da mulher que ele ~havia se tornado~, porque ela era comum, e nao de uma beleza estonteante – “Eu sei que se eu encontrasse aquela personagem em uma festa, eu nunca iria conversar com ela, porque ela nao preenchia as demandas físicas que eu fui convencido de que uma mulher precisa ter para que possamos a chamar para sair”, disse ele, segurando o choro.

O BusinessInsider investigou como o vídeo, que já tem mais de 6 meses de publicaçao, voltou à tona – há cerca de 1 mês, o tumblr ‘ABoysBestFriendIsHisMother’ fez o que muitos tumblrs fazem, que é transformar um dos trechos do vídeo em uma série de gifs legendados (veja abaixo). No início de julho o conteúdo passou a ser bastante compartilhado na forma de ‘reblogs’, e devido ao buzz, alguns sites ‘pescaram’ o conteúdo com manchetes chamativas, como essa do site The Mary Sue, que diz que ‘Ao se vestir de mulher, Dustin Hoffman entendeu que ele havia sofrido uma lavagem cerebral’, artigo este que acabou também sendo usado como referência pelo Jezebel, conhecido site com pegada feminista.

Como a web acredita na remixagem de conteúdos, diversos blogs seguiram comentando o caso, como foi o caso do UpWorthy, chegando até no Huffington Post, onde o caso atingiu o ~mainstream~ internético. No final, um singelo post com gifs do trecho mais tocante da entrevista de Dustin levou o vídeo da AFI a bater 3 milhoes de visualizaçoes em pouco mais de 2 dias. Alguém duvida do impacto de uma boa curadoria no Tumblr? ;)

dustin-hoffman1 dustin-hoffman2dustin-hoffman3 dustin-hoffman4

dustin-hoffman5 dustin-hoffman6

dustin-hoffman7 dustin-hoffman8

publicidade

publicidade