Comunicaçao Corporativa – qm cuida da relaçao das marcas com seus públicos?

Falar que só a propaganda nao dá mais conta de todos os desafios de comunicaçao das marcas é chover no molhado. Nestes tempos vividos em rede em que tudo e todos estao conectados, a verdade é que tudo comunica e, de preferência, tudo o que se comunica deve ajudar a construir reputaçao. Não adianta achar que as marcas nao vao cometer erros, passar por crises ou ficar sob menos pressao. O que faz diferença é a forma como vao responder a tudo isso para os seus públicos.

E aí, é preciso estar atento para nao dar respostas diferentes para públicos diferentes, achando que as pessoas nao estao todas ligadas nas inúmeras comunidades virtuais. É fundamental investir na integraçao entre todos – funcionários, clientes, investidores, fornecedores – para nao fragmentar o discurso e arranhar a imagem da marca.

Antes quase que só responsáveis pelos trabalhos de assessoria de imprensa, as agências de comunicaçao estao ampliando seus serviços e se colocando como  importantes parceiros estratégicos que cuidam desde conflitos com operários em canteiros de obras até a criaçao de anúncios em línguas indígenas para garantir o bom relacionamento entre as empresas e as pessoas. Esta diversificaçao tem dado resultado – o mercado cresceu 15% nos últimos 5 anos e o faturamento em 2011 chegou a R$ 2 bilhoes.

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