Tweet |
Concorrente do Uber na China copiou até o logo, mas nega acusaçao de plágio
Qualquer semelhança com o logo do Uber… é mera coincidência? Pelo menos é isso que a Didi Kuaidi, rival do Uber na China, quer dar a entender. Assim que o logo da startup foi lançado já surgiram as suspeitas. Repare que o ‘D’, de Didi, foi virado de lado, o que faz com que se pareça com um ‘U’. Um porta-voz da companhia disse ao The Wall Street Journal que “o D está virado de lado para representar um sorriso”. A Didi divulgou ainda um comunicado oficial negando as acusaçoes de plágio – disse que nao copia o design alheio e que seus designers sugeriram pelo menos 200 opçoes antes que o logo definitivo fosse escolhido. Saiu no DesignTAXI.
Julio França
Plágio, na China? Imagina…
Mas falando sério o conceito de propriedade intelectual e direito de imagem são coisas bem nebulosas por lá. Eles não tem o menor problema de pegar um projeto de terceiros, copiar, produzir e as vezes até lançar antes do “original”. É tipo, terça-feira.