Tweet |
Concurso desafia a criar anúncio sobre a verdade na publicidade – e agora? :-)
Se o briefing pedisse um anúncio sobre a verdade na publicidade, qual seria a sua ideia? Existe um concurso que está pedindo exatamente isso, e vai pagar USD 5,000 para o vencedor. Foi iniciativa da editora Touchstone para divulgar o livro ‘Truth in Advertising’, de John Kenney, criativo que por 9 anos trabalhou na Ogilvy & Mather de NY. O romance conta a história de um redator que entra em crise existencial quando precisa criar um comercial de fraldas para o Super Bowl :-) Entre as peças inscritas no concurso, algumas apelam para a verdade nua e crua – “Queremos que você nos dê dinheiro por esse livro” e outras mentem na cara dura – “Este livro vai te tornar rico, magro e popular” :-) Veja mais algumas logo abaixo e todas aqui. Saiu no AdFreak.
Julio Winck
Minha frase favorita para definir a propaganda: “Quase sempre é uma mentira bem contada e produzida”.