Tweet |
Condutor do trem que descarrilou se gabava da alta velocidade no Facebook
O Daily Dot reporta que um dos maquinistas responsáveis pelo acidente que matou 80 pessoas e feriu mais de 140 na Espanha tem uma “história online incriminatória”. Circula na internet a imagem do que seria um de seus posts no Facebook, de março do ano passado. Na ocasiao, Francisco José Garzon, de 52 anos, postou uma foto do velocímetro do trem, se vangloriando de ter conduzido o veículo a 200 km/h. Em um comentário no mesmo post, ele dizia – “Imagina que divertido seria dirigir lado a lado com a polícia e entao passar por ela, acionando o radar de velocidade”. A propósito, a conta de Garzon no Facebook foi deletada. As autoridades espanholas ainda investigam as causas do acidente, mas tudo indica que foi mesmo o excesso de velocidade o motivo do descarrilamento – o trem ia a 190 km/h, mais que o dobro do permitido naquele trecho.
Leo
Qual é a velocidade máxima permitida para esse trem? Se não estou enganado, há trechos em que a velocidade comum de viagem desse trem é mesmo 200 km/h, então não há nada de errado aí. É uma infeliz coincidência ele ter uma foto dessa depois que o trem descarrilou por excesso de velocidade. Aliás, típico da mídia brasileira tirar conclusões antes dos peritos e fazer suposições levianas.
Ricardo Asso Mendes
bem isso caro Leo, tão colocando o maquinista na fogueira pq o sujeito “se gabava” por andar a 200km/hora, mas é o trabalho dele ora bolas! O problema foi falha técnica operacional e não falha humana operacional. Pobre sujeito!