Consumidores querem comercial da Tide com casal gay tbm nos EUA – assista

Foi no final do ano passado que a Procter & Gamble publicamente assumiu seu apoio ao casamento gay – depois de 2 décadas demonstrando apoio a seus funcionários homossexuais, segundo a Adweek. Na publicidade, no entanto, a empresa tem sido um pouco mais devagar. Em dezembro a P&G finalmente produziu seu 1º comercial para o detergente de roupas Tide estrelado por um casal gay. O porém é que o filme, criado pela Saatchi & Saatchi de Nova Iorque para o mercado norte-americano, por enquanto só foi veiculado no Canadá. Os executivos canadenses da P&G comemoraram a estreia do comercial em seu país, mas muitos consumidores norte-americanos nao ficaram felizes em terem sido deixados de fora. No site Change.org, um abaixo-assinado pede que o comercial seja veiculado também nos EUA – um apelo por mais representatividade na mídia. A P&G, no entanto, há meses diz a mesma coisa – ainda está avaliando se vai ou nao exibir o vídeo no país.

publicidade

publicidade