Conta das Casas Bahia está em concorrência, anunciado esta noite

A Via Varejo, empresa formada da uniao de Casas Bahia e Ponto Frio, abriu concorrência para a sua conta publicitária, a 2a maior do país, que está há 13 anos na Young & Rubicam, da Newcomm, empresa integrada ao grupo WPP. A noticia saiu no inicio desta noite no Valor Econômico.

Nenhuma conta entre as 10 maiores do país, está há tanto tempo em uma única agência, De janeiro a junho deste ano, a conta das Casas Bahia movimentou R$ 1,6 bilhao em compra de mídia, segundo o Ibope Midia. Apenas a Unilever é maior – posto reconquistado este ano.

O Valor observa que semanas atrás, o Grupo Pao de Açúcar, controlado pelo Casino, dono de quase 53% da Via Varejo, também anunciou que busca uma agência de propaganda no mercado para trabalhar com a PA Publicidade, agência interna da rede – “Deve ser uma das contas de propaganda mais disputadas do ano” – pontua o Valor lembrando que “a família Klein mantém antiga parceria com a Y&R desde o início dos anos 2000 e que a conta é responsável por volume considerável do movimento em mídia da agência”.

publicidade

publicidade