Tweet |
“Copa de todo mundo?” A quem eles querem enganar? – a indignaçao da leitora
A leitora Antonia Canto, do Rio de Janeiro, se diz chocada com a campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo. Ontem, quando ia para o trabalho, viu esse anúncio na estaçao de metrô do Largo do Machado, e desabafa –
“Ainda estou chocada com a falta de ética e de vergonha. As marcas deveriam ser responsabilizadas pelas informaçoes que divulgam. ‘Copa de todo mundo’ (querem enganar a quem?) + índio feliz (depois do que fizeram com a remoçao dos índios do Maracanã por conta da Copa).”
Dirceu
Completando o que a Antonia disse, que povo brasileiro tem condições de assistir a um logo da Copa no estádio, seja qual for o jogo? Sabemos quanto custa um ingresso e o valor do salário mínimo no nosso país. Sabemos também que em várias partes do Brasil quem recebe 1 salário mínimo por mês é “rico”. Acordem.
Tirinhas da Vida
Qual a diferença entre publicitários, políticos e cartolas do futebol? Nenhuma! Todos iludem as massas ignaras o tempo todo!
misterwalk
creio que quem fez isto não é publicitário. no máximo coisa parecida.
J.C.Cardoso
Na mesma linha, a do cãozinho, que, além de não beber Coca-Cola e não torcer por futebol, ainda fica louco com os fogos estourando… :(
marcos
Gente chata. Isso é uma campanha.. como todas as outras não se trata da realidade absoluta. Pessoas felizes fazem parte de toda publicidade, independente do produto ou do contexto.
Thiago
Não Marcos. Hoje em dia é inaceitável fazer uma propaganda e não levar em consideração a realidade ou o contexto onde ela será inserida. Os índios levaram um cacete diretamente por causa da copa, e aí a propaganda SOBRE a copa mostra um índio RINDO? Ou é descaso total ou a propaganda foi criada por algum gringo sem a menor noção do que se passa no Brasil. Tantos estudos e até teoricamente um avanço nas estratégias de publicidade, tudo isso pra um tiro no pé óbvio como esse? Que vire caso de estudo do que nunca ser feito.
de leve
Essa imagem do indião rindo – sem saber ao certo de que, visto que a realidade do indio e dos indios no nosso pais nao esta nada legal e nada resolvida, ainda menos aqui proximo ao maracana e a aldeia maracana – é muito deboche da Coca conosco. Se bem que um produto que tem como nome a droga mais famosa e mais usada no primeiro mundo fazer isso nao me espanta tanto. Afinal, o refrigerante é de COLA ou de COCA? att, de leve
arimar
A imprensa mundial irá inevitavelmente mostrar o Brasil antes dos Brasileiros, o seu povo Original, seus Nativos, as nações Indígenas, e saibam todos que nunca na história do Brasil, será terrível se os repórteres forem nas aldeias, e já fui procurado por três embaixadas de Brasília interessada em ir em Goiás- Aruanã-povo Karajá e BArra do Garças/Aragarças(MT-Go).
Adianto, que não há nenhum plano de governo para estas aldeias, no caso de Aruanã-Aldeias Karajá, com um total de 200 habitantes,estão em completa miséria e abandono. Iremos passar a maior vergonha junto a todo o Mundo, pois não poderiam estar pior.
Arimar Indigenista. Presidente da ONG MárioJuruna